MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Jovens herdeiros MILIONÁRIOS querem impostos sobre fortuna e o motivo surpreende

Herdeiros de multinacionais não acham justos que grandes fortunas paguem tão poucos impostos; entenda

Homem em pé, de costas com as mãos no bolso em uma grande sala
Homem em pé, de costas com as mãos no bolso em uma grande sala - Freepik
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 23/12/2022, às 08h50 - Atualizado às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma das respostas mais comuns de se ouvir em tom de brincadeira, quando alguém pergunta qual seria seu emprego dos sonhos, responder que é ser herdeiro. Porém, para muitos herdeiros de verdade, esse sonho não é tão legal assim. Inclusive, estão pedindo que o governo cobre mais impostos de suas fortunas. 

Marlene Engelhorn, herdeira descendente do Friedrich Engelhorn, fundador da empresa química e farmacêutica, BASF, pretende distribuir 90% da sua herança. Um dos motivos é porque ela considera que este ato seja de justiça, já que ela nunca trabalhou um único dia para ter todo esse dinheiro em mãos.

E ela não é a única herdeira milionária com esse mesmo pensamento. A iniciativa alemã Taxmenow já conta com a assinatura de 62 milionários em todo o mundo. Muitos querem mudanças no sistema de justiça distributiva. 

O que é Taxmenow

A herdeira da BASF foi a fundadora do movimento Taxmenow (“cobre meus impostos agora”, em tradução livre) em fevereiro de 2021. Que é uma associação alemã de donos de grandes fortunas que acreditam que o governo deva ficar com a maior parte de todo patrimônio que foi herdado.

Os membros da associação argumentam que essas heranças que foram recebidas sem trabalhar deveriam ser distribuídas de maneira democrática pelo Estado.

Porém calma, os herdeiros do movimento não acham que qualquer pessoa seja taxada, mas pessoas que possuam patrimônio maior ou igual a 1 milhão de euros. E isso não é limitado apenas aos jovens, mas  a qualquer pessoa. 

Das 80 mil pessoas que assinaram a favor do movimento, 62 são milionários.

Outro motivo pelo qual eles querem a mudança, é porque pessoas que têm muito dinheiro, têm o poder de tomar decisões sobre o governo e leis. Não é apenas uma vida de luxo, mas uma influência em negócios, meios de comunicação e até mesmo política. 

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.