MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JSL recebe inscrições para programa de trainee

As oportunidades estão distribuídas em unidades da empresa localizadas em 18 Estados brasileiros

Douglas Terenciano
Publicado em 26/05/2015, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A operadora de logística JSL está com inscrições abertas para a edição 2015 de seu programa de trainee, com oportunidades para recém-formados e universitários do último ano de todas as áreas do conhecimento. As oportunidades estão distribuídas em unidades da empresa localizadas em 18 Estados brasileiros.

Podem participar do processo seletivo os profissionais graduados a partir de julho de 2013 até estudantes com a previsão de conclusão de curso para o mês de julho deste ano. O candidato deverá ter inglês avançado e domínio das ferramentas de informática, além de disponibilidade para viagens e mudanças de cidade.

O programa

A JSL tem por objetivo formar profissionais com visão estratégica e abrangente no setor, com qualidades necessárias para atuar em uma empresa de serviços logísticos. Por isso, o perfil desejado é o de um candidato proativo, com vontade de fazer a diferença, espírito empreendedor, responsável e com foco em resultados.

Os aprovados terão a oportunidade de conhecer várias áreas da companhia no sistema job rotation, ou seja, com paradas programadas em diversos departamentos durante 12 meses. Posteriormente, os trainees poderão atuar em cargos estratégicos da JSL, caso surja uma vaga. Os participantes também contarão com acompanhamento individual através de sessões de coaching, mentoring com executivos da empresa e módulos de desenvolvimento de competências.

Os selecionados poderão ser alocados para desenvolver atividades em qualquer unidade da JSL, espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Amazonas, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Bahia, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Há a possibilidade dos trainees seguiram na companhia após o período de atividades. Este foi o caso do Fábio Costa, que atualmente exerce a função de gerente de relações com investidores da JSL. “O processo foi bem concorrido e tive de fazer vários testes, mas tudo isso me possibilitou conhecer diversas áreas dentro da minha profissão. Ser trainee foi de suma importância para o meu desenvolvimento profissional. A experiência foi essencial para minha carreira e para o cargo que ocupo hoje na empresa", relata Fábio, em depoimento para o hotsite do programa.

Etapas

O processo de seleção engloba variadas etapas. Após inscrições on-line, haverá avaliação de currículo em que candidatos com perfil desejado serão convocados a realizarem testes virtuais de inglês, lógica, conhecimentos gerais, perfil comportamental e Excel (software). Quem obter um resultado satisfatório será submetido a painel de competências e entrevista em inglês. Por fim, os aprovados serão novamente entrevistados, mas desta vez, individualmente. Todas as fases são eliminatórias e os candidatos serão comunicados a cada etapa de sua continuidade no processo.

Inscrições

Interessados devem cadastrar currículo no site www.traineejsl.com.br até o dia 15 de junho.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.