Tudo Sobre

Empregos Espírito Santo

Justiça seleciona 215 agentes temporários

Candidatos ao cargo de agente de escolta e vigilância penitenciária devem ter o ensino médio completo.



Redação
Publicado em 11/01/2010, às 15h29

Até o dia 20 deste mês, a Secretaria de Estado da Justiça do Estado do Espírito Santo - SEJUS recebe inscrições de homens interessados em participar do processo seletivo, que visa preencher 215 vagas temporárias para o cargo de agente de escolta e vigilância penitenciária.

Os profissionais selecionados, que atuarão na Grande Vitória, serão contratados por 12 meses (prorrogável por igual período), com salário de R$ 1.800 mensais.

São funções de responsabilidade dos agentes de escolta e vigilância penitenciária: exercer atividades de vigilância das unidades penitenciárias, muralhas, guaritas e alambrados que compõem as unidades; desenvolver ações de contenção, vigilância do interno durante o período de tempo no qual se fizer necessário sua movimentação interna, externa ou permanência em local diverso da unidade prisional (apresentação de internos aos juizados, transferência, condução à rede hospitalar de assistência médica e odontológica); conduzir os veículos de transporte de internos; e outras atividades correlatas.

Requisitos – São condições para participar:

• ter nacionalidade brasileira ou portuguesa;

• estar em dia com suas obrigações eleitorais;

• apresentar Certificado de Reservista ou de Dispensa de

Incorporação;

• ter entre 18 e 30 anos de idade, além de mais de 1,65m de altura, até a data de encerramento das inscrições;

• possuir habilitação exigida para o cargo e demais qualificações requeridas no processo seletivo quando da contratação;

• não acumular cargos (artigo 37, XVI da CF);

• possuir idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada;

• conhecer as exigências estabelecidas no edital de abertura deste processo seletivo e estar de acordo com elas.

Seleção - A seleção dos candidatos inclui três etapas, que consistem na avaliação de certificados, entrevista e exame psicotécnico.

Inscrições - A documentação exigida em edital e o requerimento de inscrição devem ser enviados em envelope lacrado, até o dia 20 de janeiro, via postal e por meio de AR, para a Secretaria de Estado da Justiça (aos cuidados da Comissão de Processo Seletivo de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária), cujo endereço é: Av. Governador Bley, nº 236, Ed. Fábio Ruschi, 9º andar, Centro, Vitória/ES, CEP 29010-150. A data de postagem não poderá ultrapassar o último dia de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Grupo de Recursos Humanos da Sejus, pelos telefones (27) 3132-8361, 3636-1281 e 3222-6967. O edital completo deste processo seletivo pode ser consultado no site www.sejus.es.gov.br.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Veja também:

Santo André/SP: postos somam 200 oportunidades

Grande SP: Guarulhos reúne mais de 2.500 oportunidades

+ Resumo Empregos Espírito Santo

Espírito Santo
Vagas: 215
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

11/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas