MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Kimberly-Clark anuncia a geração de 430 empregos

Multinacional acaba de iniciar a construção de sua nova fábrica – a quinta no país – localizada no município de Camaçari-BA.

Redação
Publicado em 29/12/2011, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana presente em 35 países, que atua no Brasil desde 1.996, acaba de dar início à construção de sua quinta unidade no país, desta vez no município de Camaçari, na Bahia.


Atualmente, a fabricante de produtos de higiene pessoal, cuidado infantil e proteção feminina, dentre outros, conta com quatro fábricas, instaladas nas cidades de Eldorado do Sul-RS, Correia Pinto-SC, Suzano e Mogi das Cruzes - estas últimas localizadas na região da Grande São Paulo, além de três centros de distribuição. A companhia também mantém um escritório central na capital paulista, onde se encontram áreas corporativas como Presidência, Finanças, Recursos Humanos, Jurídico, Categorias, Vendas, Trade Marketing, Health Care e Kimberly-Clark Professional.

Nova unidade – Com investimentos iniciais de R$ 100 milhões, a nova planta brasileira da multinacional – a primeira na região Nordeste – contará também com um Centro de Distribuição, ambos localizados nas proximidades do Polo Petroquímico de Camaçari (foto), a 50 km da capital baiana.


A unidade, que será responsável pela produção das principais categorias da empresa para a região – como absorventes, fraldas infantis e papéis higiênicos – oferecerá 430 empregos diretos e cerca de 1.300 indiretos, dando prioridade para o trabalhador local.


“A nova fábrica é estratégica para a expansão dos negócios no eixo Bahia-Maranhão. O Nordeste tem grande potencial: nos últimos dois anos, as vendas cresceram 30% na região. A unidade Camaçari consolida nosso interesse em investir cada vez mais nesse mercado, e pretendemos ampliar nossa presença nos próximos anos”, afirma o presidente da Kimberly-Clark, João Damato. 


Para definição do local da nova unidade, a empresa realizou um amplo estudo, que levou em conta questões como mercado consumidor, disponibilidade de malha logística, localização de fornecedores, aspectos ambientais e fiscais e disponibilidade de mão de obra qualificada. Também pesou na decisão da Kimberly-Clark a recém-anunciada instalação do Polo Acrílico em Camaçari, que produzirá um insumo utilizado na fabricação de fraldas.


Serviço -
A empresa ainda não divulgou quando iniciará as contratações de profissionais para suas novas unidades, mas mantém um espaço em seu site para cadastro de currículos. Basta visitar o endereço eletrônico www.kimberly-clark.com.br e preencher um cadastro na seção “Trabalhe na K-C”.


Cristiane Navarro Vaz/SP

Veja também:

Previsões 2012: Amapá espera gerar milhares de empregos no ano

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.