MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Lanxess recebe inscrições para programa de estágio

As oportunidades estão distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul

Douglas Terenciano
Publicado em 06/10/2015, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Lanxess, multinacional alemã de especialidades químicas, recebe inscrições para a edição 2016 de seu programa de estágio, com 21 vagas para estudantes de diferentes cursos do ensino superior. As oportunidades estão distribuídas por unidades da empresa nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Vagas

Podem participar alunos dos cursos de administração de empresas, economia, ciências contábeis, engenharia química, comércio exterior, marketing, ciências da computação, comunicação social - jornalismo, comunicação social - relações públicas, química industrial, engenharia de produção, nutrição, engenharia elétrica, psicologia, dentre outros. Os candidatos devem cursar a partir do segundo ano da graduação e ter conhecimentos em informática, especialmente no pacote Office, e nível intermediário na língua inglesa são requisitos específicos para algumas vagas.

O programa

Com duração de até dois anos, o programa se destaca pela oportunidade de desenvolvimento que oferece aos novos estagiários. De acordo com assessoria de imprensa, características pessoais como respeito, profissionalismo e senso de propriedade são alguns dos valores que a companhia busca partilhar com seus jovens talentos. “A Lanxess aposta no programa de estágio como uma oportunidade de formar profissionais alinhados com os valores da companhia. Buscamos jovens que tenham interesse em colocar na prática, o que se aprende na universidade”, ressalta Francisco Vieitez, gerente executivo de recursos humanos da Lanxess no Brasil.

Durante as atividades, os estudantes selecionados terão a oportunidade de vivenciar o dia a dia em uma empresa do setor químico, contando com um plano de desenvolvimento estruturado: integração corporativa e na área de atuação do contratado, desenvolvimento individual, capacitação profissional, avaliação de desempenho e projeto final de estágio. Além disso, em caso de bom desempenho e vagas abertas na área de atuação, a empresa oferece a possibilidade de efetivação ao final do programa.

Os estagiários serão alocados para realizarem suas atividades nos departamentos de comércio exterior, compras de matéria prima, comunicação corporativa, recursos humanos, suporte a vendas, tecnologia da informação e tesouraria, variando de acordo com o perfil de cada estudante.

As posições são para atuar no escritório administrativo da companhia em São Paulo (SP), além de vagas abertas nas plantas de produção em Triunfo (RS), Porto Feliz (SP), Duque de Caxias (RJ) e Cabo de Santo Agostinho (PE).

Após inscrições, o processo seletivo consistirá em testes on-line, em que candidatos com bom aproveitamento serão convocados para as etapas presenciais de dinâmicas de grupo e entrevista individual.

Inscrições

Os interessados em participar da seleção devem efetuar a inscrição até 30 de outubro exclusivamente no site www.lanxess.com.br. O início das atividades está previsto para o mês de janeiro de 2016.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.