MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Leroy Merlin inscreve para programa de trainee

A companhia oferece vagas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Douglas Terenciano
Publicado em 12/01/2015, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Leroy Merlin, rede francesa especializada em materiais de construção e decoração, recebe inscrições para a edição 2015 de seu programa de trainee Jovens Profissionais, com objetivo de selecionar novos talentos em diversas áreas. A companhia oferece vagas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

A empresa busca profissionais em início de carreira, com formação superior completa (qualquer curso) entre dezembro de 2010 e dezembro de 2014. Também é necessário que os candidatos tenham experiência na área, vivência em situações de liderança, gosto pelo dinamismo do varejo e disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados. Assim como mudança e residência fixa em outras localidades, se necessário, após a conclusão do programa.

As vagas são distribuídas na área comercial em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Grande Porto Alegre e Brasília. Neste setor, o jovem terá sua atividade voltada ao planejamento de uma seção comercial, gestão e desenvolvimento de pessoas e do negócio.

Na área de gestão, a forma de atuação é no administrativo-financeiro da loja, trabalhando com os objetivos econômicos, buscando resultados de boas negociações, contratos com parcerias externas. As colocações estão distribuídas no interior de São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza.

De acordo com assessoria de imprensa, em ambas as áreas há muito dinamismo e ótimos desafios profissionais. A proximidade com o cliente é a filosofia da Leroy Merlin. Por isso, aqueles candidatos que se relacionam bem com as pessoas de forma comunicativa, aliado ao espírito de liderança, bom humor, pró-atividade e empreendedorismo terão mais chance de inovar e usar suas criatividades. A empresa estimula esses atributos e valoriza candidatos que se enquadram neste perfil.

Seleção

Após inscrições, o processo seletivo consiste em diversas etapas. Na primeira fase, já em andamento, os participantes serão submetidos a provas e game on-line, em que aprovados serão entrevistados por Skype entre os meses de fevereiro a maio. Quem for pré-selecionado será convocado para etapas presenciais, com dinâmicas de grupo, entrevista individual com gestores de recursos humanos e assessment, também individual. Por fim, os inscritos terão nova entrevista e painel de negócio com gestor responsável da área.  

Cada etapa é eliminatória e a Leroy Merlin informa que a dinâmica de grupo acontecerá nas cidades onde existam vagas e os custos para a participação desta fase serão por conta do candidato. Já a entrevista final com gestor, caso ocorra fora do município de residência do candidato, os custos com deslocamento (avião ou ônibus) serão por conta da empresa. 

Inscrições

Interessados em concorrer a uma das oportunidades devem confirmar a participação até o dia 12 de abril no site www.leroymerlin.com.br, preenchendo cadastro no campo “Trabalhe Conosco”. As contratações estão previstas para o mês de julho.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.