MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Level Up: programa de capacitação em TI para grupos minorizados está com inscrições abertas

Logicalis oferece curso gratuito e remoto de três meses em tecnologia da informação para pessoas negras que já tenham formação técnica ou profissionalizante em TI!

Level Up: programa de capacitação em TI para grupos minorizados está com inscrições abertas
Freepik
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 04/01/2024, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você é negro, tem mais de 18 anos e já concluiu algum curso técnico ou profissionalizante em tecnologia da informação? Então, essa é a sua chance de impulsionar a sua carreira no mercado de TI. A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de TI e comunicação, está com inscrições abertas para a terceira turma do programa Level Up, uma iniciativa que visa capacitar e desenvolver grupos minorizados na área de tecnologia.

O Level Up é um programa gratuito e 100% remoto, com duração de três meses, que oferece uma jornada de aprendizado única e diferenciada em TI. O conteúdo é composto por módulos técnicos e comportamentais, que abordam temas como fundamentos de rede, gestão de clientes, mindset digital, colaboração, gestão de projetos, experiência do cliente, entre outros.

Além disso, cada aluno conta com o apoio de um mentor da Logicalis, que o ajuda no processo de autoconhecimento e potencialização de suas competências, habilidades e valores. As mentorias são realizadas individualmente e com o auxílio de uma ferramenta de assessment comportamental.

Ao final do programa, os alunos que completam o curso recebem um certificado expedido pela Logicalis.

Nosso principal objetivo é ajudar a impulsionar a carreira dos participantes. A resposta que obtivemos dos participantes das duas primeiras turmas indica que estamos no caminho certo e nos motiva a aprimorar cada vez mais essa capacitação”, destaca Luciana Depieri, chief People & Adm officer da Logicalis Latam.

Márcia Pires, aluna da primeira turma do programa, é um exemplo de sucesso do Level Up. Ela conta que o curso foi fundamental para a sua trajetória profissional.

Sou muito grata pela oportunidade de ter participado do programa Level Up, pois o treinamento técnico me ajudou na conquista de minhas certificações, as mentorias e os webinars no desenvolvimento pessoal e, para fechar com chave de ouro, consegui minha oportunidade na Logicalis como Cloud analyst”, afirma.

Luciana explica que, apesar de o objetivo principal não ser a atração de talentos, algumas vezes o programa revela profissionais com perfil para oportunidades abertas na própria Logicalis.

O programa tem um objetivo mais abrangente, voltado ao mercado como um todo. Mas, pode acontecer de um participante preencher os requisitos para uma posição que temos em aberto”, explica.

As inscrições para a terceira turma do Level Up estão abertas até o dia 21 de janeiro e podem ser feitas no site: https://levelup.la.logicalis.com/. Não perca essa chance de se capacitar e se destacar no mercado de tecnologia. 

+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosestágiostrainees

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.