MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Locaweb abre inscrições para programa de formação; veja detalhes

A 7ª edição do Quero ser Dev da Locaweb será totalmente on-line, prática e voltada para a construção de aplicações web modernas

vagas tecnologia
vagas tecnologia - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/09/2021, às 14h01 - Atualizado em 06/10/2021, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Locaweb, empresa de soluções Business to Business (B2B) para transformação digital de negócios, abriu as inscrições para a 7ª edição do Quero ser Dev, programa de formação de novos desenvolvedores. O curso será totalmente on-line, prático, voltado para a construção de aplicações web modernas e contando com mentoria de profissionais referência no mercado.

De acordo com Simony Morais, diretora de Gente & Gestão da Locaweb, profissionais de tecnologia e áreas correlacionadas como Product Owner, Product Manager, QA, Segurança da Informação, Administração de redes, Cloud computing, Engenharia de Computação e outras, estão sendo amplamente disputados pelas empresas, o que infla seus salários e, ao mesmo tempo, aumenta a pressão e a cobrança por resultados e performance. "Enquanto não resolvermos esse problema, as empresas ficarão brincando de roubar profissionais entre elas", afirma.

De acordo com a Locaweb, o programa seleciona candidatos de todo o país para participar do curso que abrange padrões de design, arquitetura e boas práticas de programação. Os selecionados irão escrever código para back-end e front-end usando Ruby on Rails e JavaScript, com uso de testes automatizados e seguindo a rotina de times de desenvolvimento ágeis.

Serão 12 semanas de formação, com 126 horas de conteúdo, contando com trilhas de desenvolvimento técnico, carreira, bate-papo com gestores de desenvolvedores, entre outras iniciativas. O curso conta com 25 vagas e os participantes poderão participar dos processos seletivos do Grupo Locaweb e ter chance de serem contratados por alguma de suas empresas.

Para Emily Abade, que participou de uma edição passada do Quero ser Dev, "o programa mudou minha vida. Transicionei de carreira e estou tendo minha primeira experiência como desenvolvedora, conheci gente incrível e fiz amigas para toda a vida. O treinamento com a Campus Code é excelente e me preparou para o dia a dia da profissão", diz.

Como se inscrever nas vagas da Locaweb

As inscrições vão até o dia 8 de outubro no link: https://bit.ly/3ENF3kD. O Quero ser Dev acontece todo ano desde 2015 e já formou cerca de 100 profissionais. Destes, 95% trabalham com tecnologia e 92% são devs.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Locaweb Company 2023

Locaweb
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

29/05/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.