MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Lojas Americanas e B3 abrem inscrições para estágio

Há vagas para estudantes do ensino superior em diversas áreas. É necessário ter disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais

Douglas Terenciano
Publicado em 09/05/2017, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Cada vez mais concorridos, os processos seletivos para programas de estágio são a primeira porta de entrada no mercado de trabalho para muitos jovens talentos. Atualmente, as companhias Lojas Americanas e B3 selecionam estudantes do ensino superior em diversas áreas e localidades do Brasil.

Lojas Americanas

A rede de lojas especializada no ramo varejista está com inscrições abertas para seu programa de estágio, com oportunidades para estudantes de todo o país nas áreas de administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social, economia, engenharia de produção e marketing.

É necessário ter a formatura prevista para dezembro de 2017 e disponibilidade para estagiar por 30 horas semanais. A empresa busca estudantes que se identifiquem com o mercado varejista, tenham atitude de dono do negócio, paixão por desafios, ambição, foco em resultados e dinamismo.

Os selecionados receberão salário e benefícios compatíveis com o mercado.

O processo seletivo inclui triagem curricular, etapas on-line e com profissionais do departamento de gente & gestão, além de entrevistas com gestores. Durante o período de estágio, os estudantes passarão por um intenso programa de treinamento em loja, com o objetivo de desenvolver habilidades de gestão e interação com as rotinas do varejo. Ao final do programa, serão avaliados e terão a oportunidade de liderar uma unidade de negócio da companhia.

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de maio, no site http://estagio.lasa.com.br.

B3

Atuante no mercado financeiro e com sede no centro da capital paulista, a empresa recruta universitários cursando o penúltimo ou o último ano de economia, administração de empresas, direito, ciências atuariais, engenharia, estatística, física, matemática, relações internacionais, ciências contábeis e cursos relacionados a tecnologia da informação. Possuir nível avançado na língua inglesa e disponibilidade para estagiar por seis horas diárias são requisitos exigidos para concorrer no processo seletivo.

Os estagiários receberão bolsa-auxílio compatível com os valor praticados no mercado, mais os benefícios de assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, vale-transporte e 13ª bolsa-auxílio, além de ações de qualidade de vida e subsídio para academia.

Acompanhados por um tutor, os estudantes selecionados participarão de treinamentos específicos, cujo objetivo é ampliar o conhecimento e prepará-los para as atividades que irá desempenhar durante o programa. Os estagiários serão alocados para atuar nos departamentos de administração de risco, central depositária, comercial, compliance, finanças, jurídico, produtos, recursos humanos, regulação de emissores ou tecnologia.

O processo seletivo consistirá em triagem de currículos, provas de inglês e raciocínio lógico, entrevista individual e etapa final, com apresentação e aplicação de um case e nova entrevista com gestores da empresa.

Interessados devem efetuar a inscrição no site www.programadeestagiob3.com.br.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada oportunidade de estágio e quer crescer na empresa? O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) orienta em cinco fatores para você elevar as chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.