MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Último dia de inscrições para postos de estágio

Podem se candidatar estudantes matriculados nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social, economia, engenharia de produção e marketing

Douglas Terenciano
Publicado em 29/01/2016, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A rede Lojas Americanas encerra hoje, dia 29 de janeiro, o prazo de inscrições para seu programa “Estágio em Loja 2016”, com oportunidades em todas as regiões do país para universitários de diversas áreas do conhecimento.

Vagas

Podem se candidatar estudantes matriculados nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social, economia, engenharia de produção e marketing. É necessário que os interessados tenham a conclusão do curso prevista para ocorrer até julho de 2016, além de algumas características pessoais como atitude, paixão por desafios, foco em resultados, dinamismo e vontade de crescer.

De acordo com assessoria de imprensa da rede, os selecionados receberão salário e benefícios compatíveis com o mercado. A jornada de atividades será de 30 horas semanais.

O programa visa o desenvolvimento de jovens universitários com perfil empreendedor, que busquem o crescimento profissional acelerado e uma oportunidade de assumir um cargo de liderança. Os estagiários atuarão no sistema “on the job”, ou seja, com paradas programadas em diversos departamentos da companhia como exposição de itens, rotina comercial, central de atendimento, tesouraria, gestão de equipe e gerenciamento de loja.

Em depoimento ao hotsite do programa, Fernanda Campos, que é ex-estagiária e atualmente ocupa o cargo de gerente comercial da loja de Curitiba/PR, comenta sobre sua experiência como participante. “Iniciei em outubro de 2014 e durante três meses passei por várias etapas, setores e conheci toda a operação da loja. Neste período a dinâmica do dia a dia do varejo realmente me encantou e é o que quero e gosto de fazer. Ganhar minha primeira loja foi um momento marcado por grande responsabilidade, metas e ao mesmo tempo gratificação por todos os dias de dedicação”, afirma.

Quem também participou do programa em edições anteriores foi Júlia Nogueira, que hoje exerce a função de gerente geral da loja em Belo Horizonte, na capital mineira. “Desde a minha entrada como estagiária sempre fui exposta a muitos desafios que me proporcionaram a chance de rapidamente ocupar cargos mais altos e me motivam a buscar ser sempre mais e melhor a cada dia”, conta.

Etapas

O processo seletivo inclui análise e triagem de currículo, seguida de provas on-line. Os candidatos que obtiverem um resultado satisfatório serão convocados para as fases presenciais de seleção com entrevistas junto aos profissionais de recursos humanos e gestores responsáveis pelo setor com vaga ofertada.

Os aprovados serão alocados para atuar em uma das unidades da Lojas Americanas, preferencialmente próximo a faculdade e/ou residência do estudante.

Inscrições

Interessados em concorrer a uma das oportunidades de estágio devem cadastrar o currículo nos sites http://estagio.lasa.com.br ou www.vagas.com.br/v1265956. O início das atividades está previsto para o mês de fevereiro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.