MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Lojas Americanas prorroga inscrições para estágio

O processo seletivo inclui análise de currículo, provas on-line, entrevistas com profissionais de recursos humanos e gestores

Douglas Terenciano
Publicado em 18/11/2016, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A rede Lojas Americanas prorrogou o prazo de inscrições para seu programa de estágio, com oportunidades para estudantes do ensino superior em diversas áreas. Agora, os interessados podem confirmar a participação até o dia 30 de novembro.

Universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social, economia, engenharia de produção e marketing, com previsão de formatura para julho de 2017. Candidatos de todo o Brasil podem participar da seleção.

O programa visa o desenvolvimento acelerado de jovens talentos com perfil empreendedor, que terão a oportunidade de liderar uma unidade de negócio. Os selecionados receberão bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado para jornada semanal de 30 horas.

O processo seletivo inclui análise de currículo, provas on-line, entrevistas com profissionais de recursos humanos e gestores. Durante o período de estágio, realizado em uma das lojas da rede, os estudantes passarão por vários treinamentos relacionados à gestão, como, por exemplo, planejamento, gerenciamento de atividades de loja e liderança de equipe.

Quem quiser concorrer a uma das vagas oferecidas deve efetuar cadastro no site http://estagio.lasa.com.br.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada oportunidade de estágio e quer crescer na empresa? O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) orienta em cinco fatores para você elevar as chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.