MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

L’Oréal abre inscrições para programa de estágio

Podem se candidatar alunos de todas as graduações que estejam matriculados a partir do 4° período / semestre e a, no mínimo, um ano da conclusão de seus cursos

Douglas Terenciano
Publicado em 17/11/2015, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A empresa de cosméticos L’Oréal Brasil recebe inscrições para a edição 2016 de seu programa de estágio, com oportunidades para estudantes do nível superior em unidades da companhia nos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Podem se candidatar alunos de todas as graduações que estejam matriculados a partir do 4° período / semestre e a, no mínimo, um ano da conclusão de seus cursos. Não é exigido conhecimento de língua estrangeira, ampliando as chances aos jovens que ainda não dominam outros idiomas.

O programa

Com duração de até dois anos, as atividades serão desenvolvidas em quatro etapas: o “Dia de Boas Vindas”, onde os estagiários receberão um treinamento sobre o programa, a estrutura e a empresa em geral. No “Discover Inside”, vivenciarão uma imersão no universo da L’Oréal, entre o primeiro e quinto mês, onde conhecerão a história da organização, debaterão sobre sua cultura e valores, como a companhia chegou à posição que ocupa hoje no mercado, seus desafios para o futuro e também sobre o papel do estagiário.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

A cada dois meses é realizado um “Learning Point”, processo em que o participante desenvolverá competências comportamentais e técnicas através do programa Blended Learning, tanto por meio de um ambiente virtual de ensino, quanto por workshops presenciais e dinâmicos. No final do programa existe um encontro com os estagiários para falar sobre empregabilidade e trocar experiência sobre seu estágio com o objetivo de consolidar seu desenvolvimento. De acordo com assessoria de imprensa da L’Oréal Brasil, em 2014, cerca de 50% das posições de trainee da empresa foram preenchidas por candidatos do programa de estágio.

"O programa de estágio é uma importante porta de entrada para jovens talentos na L´Oréal. O objetivo é oferecer uma base de qualidade para que eles consigam uma posição maior na empresa ou no mercado. Esta é uma oportunidade em que os estudantes podem experimentar responsabilidades, enquanto futuros profissionais, no ambiente estimulante e criativo da maior empresa de beleza do mundo. A companhia também valoriza a entrada destes jovens cheios de ideias, energia e propostas para o negócio", afirma Luisa Fausto, gerente de recrutamento e seleção da companhia.

O estágio possui carga de 30 horas semanais, com direito a bolsa-auxílio compatível com o mercado, mais os benefícios de vale-transporte, plano de saúde e descontos nos produtos da rede.

Etapas

O processo seletivo inclui avaliação de currículo, dinâmica de grupo e entrevistas individual com o setor de recursos humanos e com o gestor responsável pelo departamento com vaga ofertada. Entre os pré-requisitos avaliados estão iniciativa, empreendedorismo, inovação e capacidade de autonomia no gerenciamento de situações complexas.

Os selecionados serão alocados para atuarem nas áreas de marketing, recursos humanos, supply chain (suprimentos), engenharia (diversas modalidades), comunicação, relações públicas, pesquisa & inovação, gestão financeira & comercial e secretariado, dentre outras.

Inscrições

Interessados em participar da seleção devem cadastrar currículo exclusivamente no site www.lorealtalentos.com.br ou na fanpage da L'Oréal Carreiras no Facebook www.facebook.com/LorealCarreirasBrasil até o dia 30 de novembro. O início das atividades está previsto para o mês de janeiro do próximo ano.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.