L’Oréal inscreve para programa de trainee

As vagas são direcionadas a estudantes de todas as áreas de conhecimento, como administração de empresas, design, economia, engenharia (todas as modalidades), ciências biológicas, comunicação social, marketing, entre outros

Renan Abbade
Publicado em 21/07/2014, às 11h37

A L’Oréal, empresa de cosméticos, recebe, até o dia 28 de julho, as inscrições para seu programa de trainee.

As vagas são direcionadas a estudantes de todas as áreas de conhecimento, como administração de empresas, design, economia, engenharia (todas as modalidades), ciências biológicas, comunicação social, marketing, entre outros.

Os candidatos devem possuir até três anos de formados e ter disponibilidade para residir em São Paulo ou no Rio de Janeiro.

São valorizadas características como empreendedorismo, visão, ambição, capacidade de tomada de decisão e liderança.

Os selecionados contarão com benefícios como planos de saúde e odontológico, vale-refeição, vale-transporte, salário compatível com o praticado pelo mercado, previdência privada, entre outros.

As participações precisam ser garantidas pelo seguinte endereço eletrônico: http://lorealtalentos.com.br.

A multinacional francesa oferece um programa de coaching para os selecionados, além de workshops de autoconhecimento e gestão de projetos. "Queremos ver nossos trainees levantando a taça. Por isso, disponibilizamos esse acompanhamento de coaching individual que ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento do novo colaborador" explica Juliana Bonomo, diretora de recrutamento e seleção da empresa.

A L'Oréal insere o trainee no desafio de liderar o desenvolvimento de um projeto estratégico dentro da organização, ao longo de oito a 12 meses, tempo de duração do programa. "É um trabalho transversal onde os novos contratados devem atuar com autonomia, conhecer diferentes áreas dentro da empresa e produzir resultados significativos para a companhia", afirma Bonomo. “Ao final do processo, os resultados desse projeto são apresentados aos membros do Comitê Executivo da L'Oréal ou de uma das nossas Divisões”, conclui.

O processo de seleção é realizado em parceria com a Companhia de Talentos e o primeiro passo é realizar a inscrição no site da recrutadora e responder um quiz com perguntas sobre o perfil do candidato. A segunda etapa envolve uma dinâmica virtual com os candidatos. Os aprovados nessa etapa participam do chamado L'Oréal Experience, momento em que poderão ter a experiência de um dia na L´Oréal, resolvendo desafios propostos diretamente pelos executivos da empresa. Por fim, serão realizadas entrevistas individuais com o RH e gestores das áreas. As etapas virtuais ocorrem em julho, as presenciais em setembro e as contratações serão feitas em outubro.

Comentários

Mais Lidas