Magazine Luiza recebe inscrições para estágio em SP

Podem se inscrever estudantes com a formação prevista para 2017 ou 2018 em qualquer curso de bacharelado ou licenciatura das área de exatas e humanas

Douglas Terenciano
Publicado em 07/02/2017, às 14h01

O Magazine Luiza abriu inscrições para seu processo de seleção de estagiários de 2017, com oportunidades nas áreas de marketing, comercial, e-commerce, planejamento comercial, planejamento de operações e logística. As vagas são para atuação em São Paulo.

Podem se inscrever estudantes com a formação prevista para 2017 ou 2018 em qualquer curso de bacharelado ou licenciatura das área de exatas e humanas. Além da bolsa, o estagiário terá direito aos benefícios de vale-transporte, vale-refeição, estacionamento, assistência médica e acesso à academia da empresa. A jornada será de seis horas diárias.

Inscrições

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 12 de fevereiro no link: https://goo.gl/XGmkzQ.

Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema, explica Erick Sperduti, coordenador de recrutamento e seleção do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube). “Com o fácil acesso à tecnologia e condições de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística”, diz.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. “Alguns se condicionam muito com esse tipo de 'escrita encurtada' e acabam por cometer erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional”, comenta Erick.

Se por um lado a tecnologia pode deixar as pessoas mal acostumadas, por outro, possibilita novas opções aos leitores, mesmo que de maneira virtual. Sperduti afirma que “a Era Digital também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. O grande problema está na mentalidade do brasileiro em não praticar o hábito da leitura”.

Quer ser efetivado?

Já conquistou a tão sonhada oportunidade de estágio e quer crescer na empresa? O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) orienta em cinco fatores para você elevar as chances de ser efetivado.

O primeiro passo é ser proativo, ou seja, mostrar interesse e iniciativa sempre, além de se familiarizar com as necessidades da área e estar apto a ajudar nas demandas apresentadas.

Aceitar feedback (retorno) é outro fator. Esteja aberto e atento. O estagiário é um profissional em franca formação. A terceira dica é cumprir todos os compromissos assumidos, aspecto 100% ligado com a responsabilidade. Neste caso, nos referimos a prazos e materiais a ser produzidos, como relatórios ou qualquer outra atividade.

O quarto fator é dedicar-se a fazer novos contatos (networking), afinal nunca sabemos quando vamos precisar das pessoas no campo profissional. Por isso, conquistar parcerias é mais um item. Lembre-se de contribuir com todos a sua volta, sem levar em conta o nível hierárquico. Dessa forma, quando precisar, terá aliados no seu entorno.

Por último, e não menos importante, é necessário usar o poder da simpatia e felicidade, pois os entusiastas, independentemente do desafio, sempre encontram uma maneira de solucioná-lo.

Comentários

Mais Lidas