MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Mais de 5 mil oportunidades de emprego na Região Metropolitana de SP

Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) oferecem mais de 5 mil vagas de emprego em diversas áreas e funções na Região Metropolitana de SP. Saiba como se candidatar e aproveitar os serviços gratuitos dos PATs

Mais de 5 mil oportunidades de emprego na Região Metropolitana de SP
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 16/12/2023, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Você está procurando uma oportunidade de emprego na Região Metropolitana de SP? Então, fique atento: os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs), vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, informam que nesta quinta-feira (14) há mais de 5 mil vagas disponíveis em diversos setores e funções.

As vagas são para todos os níveis de escolaridade e experiência, e a descrição dos cargos e funções segue nos anexos.

Como se candidatar

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário levar RG, CPF e Carteira de Trabalho a um dos PATs da sua região. O atendimento presencial pode ser agendado pelo site http://pat.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/PAT; ou compareça ao Posto mais próximo. É importante lembrar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento e o número pode variar ao longo do dia.

Serviços gratuitos dos PATs

Além das vagas de emprego, os PATs oferecem atendimento e serviços gratuitos para trabalhadores, como a habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão da Carteira de Trabalho. Os PATs são uma rede de atendimento do Governo do Estado de São Paulo que concentra serviços gratuitos à população, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Os PATs contam com mais de 230 unidades, presentes em todas as regiões do estado, inclusive em unidades do Poupatempo. Em 2022, foram ofertadas mais de 257 mil vagas de empregos nas unidades dos PATs no estado.

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), pasta do Governo do Estado de São Paulo, exerce papel fundamental para a reindustrialização e atração de investimentos com foco na geração de emprego, renda e desenvolvimento regional. Além disso, conta com programas de capacitação profissional, ações de fomento ao empreendedorismo, que incluem linhas de microcrédito do Banco do Povo. Tem como instituições vinculadas a InvestSP, a Desenvolve SP e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

+++Acompanhe as principais vagas de emprego do Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.