Tudo Sobre

Concurso Prefeitura

Manacapuru/AM retifica edital com 30 vagas de agente

O local de inscrição foi alterado, assim como os requisitos mínimos exigidos. Confira os detalhes na matéria!



Douglas Terenciano
Publicado em 30/10/2015, às 10h19

A Prefeitura Municipal de Manacapuru, cidade localizada no interior do Estado do Amazonas, a cerca de 99,8 km da capital Manaus, publicou retificação de seu processo seletivo simplificado que visa ao preenchimento de 30 vagas temporárias. O local de inscrição foi alterado, assim como os requisitos mínimos exigidos. Confira os detalhes a seguir!

Do total de oportunidades, 15 são para início imediato e outras 15 para formação de cadastro reserva, na carreira de agente municipal de trânsito. Podem se inscrever candidatos que tenham ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias “A” e “B” e que não possuam antecedentes criminais. Além disso, é preciso ter disponibilidade para trabalhar por 40 horas semanais, podendo exigir escalas de plantão conforme a necessidade do Instituto Municipal de Engenharia, Fiscalização, Segurança e Educação do Trânsito e Transporte de Manacapuru (Intrans). O salário oferecido é de R$ 1.200.

Atribuições

Os selecionados serão responsáveis por percorrer as vias sob sua responsabilidade, verificando se há, nas redondezas, telefones, pronto-socorro, delegacia e farmácias, para serem acessados em casos de transtornos ou acidentes de trânsito; verificar as condições do trânsito, examinando o estado de conservação dos semáforos, cruzamentos, faixas de pedestres e locais de estacionamento proibido, para solicitar conserto e tomar outras medidas adequadas a cada caso; dirigir o trânsito, guiando-se pela sinalização do semáforo e valendo-se da gesticulação e apito, para evitar congestionamentos e acidentes; fiscalizar a utilização dos equipamentos de segurança obrigatórios para condução de motocicletas; entre outras tarefas.

Saiba mais

O processo seletivo consistirá em análise curricular e avaliação de títulos, em que candidatos com curso nas áreas de fiscalização e coordenação de trânsito ganharão até quatro pontos na média final de classificação.

Os interessados devem se inscrever entre os dias 4 e 5 de novembro na Secretaria Municipal de Educação (Semed), que fica na avenida Boulevard Pedro Rates de Oliveira, nº 753, das 9h às 16h. Não será cobrada taxa de participação.

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 1200,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

29/10/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas