MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Manaus abre 6 mil vagas em cursos gratuitos

Serão oferecidos cursos profissionalizantes nas áreas de elétrica, eletrônica, eletroeletrônica, telecomunicação, segurança do trabalho, petróleo e gás, soldagem e atendimento.

Redação
Publicado em 08/02/2012, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a Prefeitura de Manaus, por meio de sua Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), começa a receber inscrições para o Programa de Qualificação Profissional (Profitec), que vai oferecer seis mil vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional. O Projeto, cuja execução ficará a cargo da empresa ProfissioNet Cursos LTDA, com o apoio da Central Única dos Trabalhadores (CUT/AM), visa levar qualificação a jovens e adultos que não tiveram acesso à formação profissional.


A intenção da Semtrad é proporcionar geração de trabalho e renda, atendendo à demanda referente à mão-de-obra especializada para prestação de serviços. Assim, os participantes dos cursos terão a oportunidade de ingressar em uma carreira profissional.


Os cursos –
Serão abertos cursos profissionalizantes nas áreas de elétrica, eletrônica, eletroeletrônica, telecomunicação, segurança do trabalho, petróleo e gás, soldagem e atendimento.


Com duração de nove meses, os cursos terão início no dia 27 de fevereiro, com carga horária total de 200h. Eles serão aplicados na modalidade de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia - TV interativa, videoconferência e atividades laboratoriais.


As aulas, que ocorrerão nos 20 pólos instalados nas zonas norte, sul, leste e oeste da capital amazonense, serão ministradas por professores especialistas, nos três turnos diários.


Serviço –
As inscrições serão recebidas apenas até o dia 17 de fevereiro, nos locais descritos no anexo acima.

Mais informações podem ser obtidas na página da Prefeitura de Manaus na internet, no endereço http://semtrad.manaus.am.gov.br.


Cristiane Navarro Vaz/SP



Veja também:

Grátis: Via Rápida Emprego vai qualificar 125 mil pessoas em SP


Páscoa: Cacau Show contrata 3.375 temporários no país

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.