Manpower anuncia 5.000 vagas para as Olimpíadas 2016

A maioria das vagas é para trabalhar no Rio de Janeiro, mas também há colocações em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Manaus

Douglas Terenciano
Publicado em 19/10/2015, às 11h43

O ManpowerGroup, especializado em recrutamento e seleção de mão de obra, recebe inscrições para cerca de 5.000 vagas temporárias no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. As oportunidades são para trabalhar no Rio de Janeiro/RJ e nas cidades do torneio olímpico de futebol: São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Salvador/BA e Manaus/AM.

Há postos de trabalho em diversos cargos nas áreas de tecnologia, transporte, serviços do evento, credenciamento, logística e acomodações. A primeira turma de selecionados começará a trabalhar em janeiro do próximo ano, no entanto, o processo seletivo seguirá abertos com contratações sendo realizadas até julho de 2016.

“Os postos de trabalho, que variam entre cargos técnicos operacionais, de coordenadoria e líderes, serão abertos e anunciados no site gradativamente. Por isso, mesmo quem ainda não achou no portal vagas compatíveis com seu perfil já pode inscrever o seu currículo. Não é preciso esperar a vaga surgir”, explica Riccardo Barberis, CEO do ManpowerGroup Brasil.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

As exigências são de ensino médio completo e idade mínima de 18 anos. Vale ressaltar que para vagas em que os profissionais lidam com diferentes públicos, é importante ser comunicativo e saber trabalhar em equipe e com pessoas de variadas culturas.

Os selecionados terão carteira assinada no regime celetista de contrato temporário, que pode variar entre três e nove meses. Os salários variam de R$ 1.500 a R$ 6.000 e os benefícios oferecidos são vale-transporte, alimentação e plano de saúde.

De acordo com assessoria de imprensa da ManpowerGroup, a maioria dos currículos cadastrados até o momento no site é proveniente do Rio de Janeiro, cidade que concentra o maior volume de postos de trabalho, com 68,64% dos candidatos. A capital paulista está em segundo, com 6,37% dos inscritos. Salvador e Belo Horizonte têm 2,3% dos currículos cadastrados, cada uma. O restante das candidaturas está distribuído por todas as regiões do país, incluindo Manaus, município que receberá partidas do torneio olímpico de futebol e precisará de profissionais, mas que atualmente pessoas registraram o interesse no site.

Entre os inscritos, há diversidade nos currículos. As cinco áreas de atividades com mais procura são administração, atendimento ao cliente, comunicação, eventos e esportes. “Como a única exigência é ter 18 anos ou mais e o ensino médio concluído, o universo de potenciais selecionados é grande, daí a diversidade de inscritos”, explica a diretora de recursos humanos do grupo, Márcia Almström. Ainda de acordo com a executiva, o projeto reúne a possibilidade de nova experiência profissional, em momento de baixa expectativa de contratação no país, com a sensação de fazer parte de um acontecimento internacional. “É uma experiência de vida e que ainda irá turbinar seu currículo profissional”, completa.

Processo seletivo

A seleção já foi iniciada em outubro e seguirá até meados de julho do ano que vem, de forma digital, envolvendo provas a distância, e também presencial, por meio de dinâmicas de grupo no escritório do ManpowerGroup no Rio de Janeiro. A ideia é reunir até três profissionais para cada vaga para a entrevista final com o Comitê Rio 2016.

Inscrições

Interessados devem efetuar cadastro exclusivamente no site www.talentosmanpowergroup.com.br. O candidato poderá inscrever-se para quantas vagas desejar, desde que seu perfil seja de fato compatível com a oportunidade. Após o cadastramento, o candidato receberá uma confirmação ManpowerGroup por e-mail.

Comentários

Mais Lidas