MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mapa publica edital para cadastro de estagiários

As vagas são para alunos de níveis médio e superior em diversas localidades do Brasil. As inscrições seguem até o dia 2 de agosto no site do CIEE

Douglas Terenciano
Publicado em 14/07/2015, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou edital de processo seletivo para credenciamento de estagiários de níveis médio e superior em diversas áreas do conhecimento. O órgão formará cadastro reserva em todas as regiões do país.

Vagas

Além de estudantes do ensino médio regular, o órgão seleciona universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, agronomia, arquitetura, arquivologia, biologia, ciência da computação, ciência socioambientais, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, contabilidade, direito, economia, educação física, engenharia agronômica, engenharia alimentícia, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de produção, engenharia florestal, engenharia química, estatística, farmácia, geografia, gestão de agronegócio, gestão publica, jornalismo, letras, logística, medicina veterinária, nutrição, psicologia, química, química industrial, recursos humanos, relações internacionais, secretariado, serviço social, sistema da informação, sociologia, tecnologia da informação e zootecnia.

Podem concorrer alunos que estejam cursando, no mínimo, o primeiro ano do nível médio, ou período equivalente a 50% do curso de ensino superior em escolas e/ou universidades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Quando convocação, os estudantes devem ter idade mínima de 16 anos.

A remuneração oferecida varia de R$ 203 a R$ 520, conforme o nível de escolaridade e carga horária, que pode ser de 20h ou 30h semanais.

Localidades

As oportunidades estão distribuídas nos Estados de São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Acre, Piauí, Alagoas, Rio de Janeiro, Amazonas, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Amapá, Santa Catarina, Espírito Santo, Sergipe, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Pará, além do Distrito Federal.

PCD

Ficam asseguradas 10% das colocações para estudantes com deficiência, cujas as atribuições do estágio sejam compatíveis com a sua necessidade. No momento da inscrição, o candidato deverá apresentar o laudo médico emitido nos últimos 12 meses.

Prova

O processo seletivo consistirá em avaliação on-line, que estará disponível durante o período de 27 de julho até o dia 2 de agosto, no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Os candidatos terão 2 minutos para responder cada uma das 30 questões, divididas entre os temas de língua portuguesa (10), informática (10) e conhecimentos gerais (10), sendo quatro delas relacionadas à temática de agricultura, pecuária e abastecimento.

Em caso de empate, a preferência será por candidatos contemplados pelo ProUni ou Fies; melhor resultado no teste de língua portuguesa; melhor resultado em informática; e candidatos com maior idade. Os aprovados serão convocados conforme a demanda de cada unidade do Mapa.

Inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar inscrições no prazo de 16 de julho a 2 de agosto, exclusivamente no site www.ciee.org.br, acessando a aba “Estudantes” e clicando no logotipo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Após todas as etapas de inscrição, o candidato já estará apto a iniciar o exame virtual.

Siga o JC Concursos no Google News

Sobre CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

+ Resumo do Concurso Mapa

Mapa - Ministério da Agricultura e Pecuária
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: CIEE
Estados com Vagas: AC, AL, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

16/07/2015 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/08/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/08/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.