MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mauá Plaza Shopping oferece capacitação para interessados em trabalhar em cruzeiros

Ao todo, são 100 vagas disponíveis para formação gratuita de tripulantes de navios de passageiros. As inscrições são gratuitas e vão até 10 de abril

Projeto social Jovens Tripulantes
Projeto social Jovens Tripulantes - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/04/2022, às 11h38 - Atualizado às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições do projeto social Jovens Tripulantes, realizado pela Deck4 em parceria com o Mauá Plaza Shopping, que visa capacitar e gerar oportunidades de emprego às pessoas em situação de vulnerabilidade social que têm o sonho de viajar pelo mundo, aprender novos idiomas e ainda ganhar em dólar ou em euro.

O projeto social Jovens Tripulantes abriu nesta semana inscrições com o objetivo de oferecer qualificação profissional gratuita para moradores do ABC que queiram trabalhar em navios de cruzeiros. Ao todo, são 100 vagas disponíveis para formação gratuita de tripulantes de navios de passageiros, voltada para jovens em situação de vulnerabilidade social, da região do ABC

Com uma metodologia que já formou mais de 18 mil profissionais, o projeto oferece preparação por meio de cursos on-line gratuitos, ministrados pelos melhores profissionais do mercado da hotelaria marítima no mundo, através da Deck4, plataforma de educação à distância para formação de tripulantes de navios de cruzeiros.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.deck4.com.br/jovenstripulantes até o dia 10 de abril. Os candidatos precisam ser brasileiros, ter entre 18 e 34 anos, preferencialmente participantes de programas sociais da região do ABC, e que tenham o sonho de mudar de vida por meio do trabalho; estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio; e ter renda familiar de até três salários-mínimos.

Após o processo seletivo, os jovens darão início ao curso on-line. Em até seis meses, os alunos serão qualificados nas principais especialidades de tripulante de navio de passageiros, inclusive com ênfase no inglês, com aulas ministradas por diretores, gerentes, supervisores e tripulantes da indústria dos cruzeiros. Durante todo o processo, os jovens também terão aulas e encontros virtuais com profissionais experientes da área de psicologia e orientação vocacional.

Assim que concluírem os módulos específicos (Formação Profissional, Restaurante, Governança, Cozinha e de Bar), os jovens farão uma avaliação do aprendizado para qualificação à próxima fase. Uma equipe de orientadores cuidará de toda a preparação dos alunos para as entrevistas reais de emprego com agências recrutadoras oficiais que representam legalmente as armadoras no Brasil.

Conforme o co-fundador da Deck4 e um dos idealizadores do projeto social Jovens Tripulantes, Fabrício Brito, a capacitação oferecida pelo projeto possibilita aos participantes a troca de experiências, vivências de aprendizados e o reconhecimento de aptidões e habilidades para a execução das tarefas que fazem parte do processo de aprendizagem para trabalhar em alto mar.

“Existem muitas vagas disponíveis nesse mercado, mas 80% dos candidatos são reprovados no processo seletivo por falta de orientação e de qualificação. As empresas não têm tempo para ensinar o tripulante inexperiente. Ele já precisa chegar pronto e sabendo como funcionam as coisas. Por isso, desenvolvemos essa metodologia, estruturada a partir de aulas dinâmicas, visando o treinamento de futuros tripulantes e fortalecendo suas habilidades socioemocionais”, enfatiza ele.

Saiba mais sobre o projeto social Jovens Tripulantes

O Jovens Tripulantes é um projeto social idealizado pela Deck 4, plataforma de educação à distância para formação de tripulantes de navios do planeta, e conta com as parcerias do Mauá Plaza Shopping; a Shelter Cursos, responsável pelo treinamento de STCW (Curso Básico de Segurança de Navio); e a ISMBR, agência de recrutamento e seleção das principais armadoras do mundo, como Royal Caribbean Group, Disney Cruise Line, Costa Crociere.

O projeto também firmou parcerias com empresas do terceiro setor e instituições especializadas em programas voltados para formação e capacitação, como o Instituto Projeto Neymar Júnior, na Praia Grande, que já formou e encaminhou para o mercado de trabalho cerca de 100 jovens.

O projeto Jovens Tripulantes em parceria com a Deck4 faz parte da programação especial do Mauá Plaza Shopping, que no próximo dia 2 de Maio completa 20 anos integrado à rotina dos moradores da cidade e região do ABC Paulista. 

Para Ariane Oliveira, gerente de Marketing do Mauá Plaza Shopping, a parceria com o projeto social Jovens Tripulantes faz muito sentido para o empreendimento, já que faz parte do seu DNA envolver-se no social e abraçar a comunidade promovendo crescimento e acesso. ‘’Nesta iniciativa queremos dar visibilidade aos jovens da região, por isso vamos contar com a ajuda do grupo Linguagem Periférica e o Lar Irmã Marli, instituições sem fins lucrativos. Juntos, vamos ajudar esse jovem a construir uma perspectiva para ter uma carreira promissora, aprender novos idiomas e até trilhar uma possível carreira internacional. Todo mundo merece uma oportunidade e ter o direito de sonhar e essa é a chance de mudar, não somente suas vidas, mas também de suas famílias e da comunidade’’, completa.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.