MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresas já intensificam contratações no país

Presidente da Elancers fala sobre as previsões de contratações para 2010.

Redação
Publicado em 14/01/2010, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ano mal começou e já registra otimistas índices de contratações no país. A afirmação é do presidente da Elancers – líder no segmento de recrutamento e seleção online para empresas - e consultor com mais de 20 anos de experiência em RH, Cezar Tegon.


Os três primeiros meses do ano, segundo ele, normalmente já registram um histórico positivo para novas contratações, uma vez que as empresas possuem orçamentos e planos renovados. Mas neste ano, após o impacto da crise econômica, as organizações estão sentindo a necessidade de se estabelecerem ainda mais rápido, o que as levou a antecipar seus processos seletivos já para essas primeiras semanas de janeiro.


“O cenário desenhado para 2010 e para os próximos anos é muito animador: temos as obras de infraestrutura para Copa do Mundo e Olímpíadas. Além disso, grandes bancos instalados no Brasil, emprego em alta e as classes menos favorecidas com mais recursos para comprar formam um conjunto de boas notícias que dá ao primeiro trimestre de 2010 a perspectiva de ser um dos melhores que já tivemos”, avalia o presidente da Elancers.


Tegon revelou à reportagem do JC&E que, atualmente, a Elancers trabalha com cerca de 14 mil vagas mensais geradas por seus clientes, tais como General Motors, TAM, HSBC, Grupo André Maggi, Martin Brower, GOL, Usiminas, Volkswagen, Grupo Rodobens, Basf, Grupo Gafor e SAS. “Este número, se comparado ao mesmo período do ano passado, demonstrou crescimento, pois há um ano trabalhávamos com cerca de oito mil vagas mensais. O mercado retomou seu aquecimento nos meses de maio e junho do ano passado, com picos registrados entre outubro e novembro”, afirma.


Promessas
– Tegon prevê que as áreas mais promissoras, que mais necessitarão de profissionais em 2010, serão as de serviços, turismo, construção, entretenimento e tecnologia. Em baixa aparecem as áreas de apoio, secretariado, administração, artes gráficas e design que, segundo o executivo, estão um pouco saturadas.


Diante do otimismo do presidente da Elancers, pelo jeito, oportunidades de emprego não faltarão em 2010. No entanto, Tegon alerta para a importância de uma boa qualificação, necessária a qualquer bom emprego atualmente. “A falta de formação, hoje em dia, tem peso de restrição. Antigamente, quem possuía nível superior tinha garantia de emprego. Hoje, quem não o possui nem participa de muitos processos seletivos. Ainda temos muitos cargos que exigem apenas os ensinos fundamental ou médio, como os da construção civil, por exemplo. Mas mesmo esses profissionais têm de se aperfeiçoar constantemente, porque o mercado assim exige”, alerta Tegon, afirmando que bons pedreiros, carpinteiros ou mestres de obras não ficam sem emprego nunca.


Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Elancers

Elancers
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

14/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.