MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mercedes-Benz inscreve para 100 vagas de estágio

As oportunidades estão distribuídas por unidades da companhia nos Estados de SP, MG, RJ, PE e RS, além do DF

Douglas Terenciano
Publicado em 13/10/2015, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Mercedes-Benz do Brasil, fabricante de veículos comerciais, está com as inscrições abertas para a edição 2016 de seu programa de estágio, com cerca de 100 vagas para estudantes de nível superior de diversas áreas do conhecimento. As oportunidades estão distribuídas por unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.

Podem participar da seleção os universitários que em 2016 estiverem matriculados no penúltimo ou último ano dos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, ciências econômicas, ciências sociais, ciências da computação, comércio exterior, direito, enfermagem, engenharia aeronáutica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia metalúrgica, engenharia da computação, engenharia de alimentos, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia de produção, mecânica, engenharia de telecomunicações, estatística, hotelaria, jornalismo, matemática, psicologia, relações internacionais, secretária de executiva, serviço social, sistemas de informação e turismo.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

Além disso, os candidatos devem ter nível intermediário de inglês, sendo desejável conhecimento de alemão e/ou espanhol. Ser proativo, organizado e criativo será considerado como diferencial, podendo ser decisivo na escolha dos estagiários.

A bolsa-auxílio é compatível com o mercado e os estagiários receberão os benefícios de assistência médica, seguro em grupo contra acidentes pessoais, alimentação e transporte.

O programa

Durante o estágio, que pode durar de um a dois anos, o estudante adquire conhecimento sobre produtos, estratégias e vivencia a rotina de diversas áreas produtivas e administrativas da empresa. O jovem ainda participará de um programa de desenvolvimento que inclui palestras, treinamentos e acompanhamento de projetos. "Essa iniciativa possibilita que os jovens tenham uma experiência prática relacionada à sua formação acadêmica. Dessa forma, contribuímos para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Desde 1970, a empresa mantém seu sólido programa de estágios no país. Até hoje, mais de 6 mil jovens já estagiaram em nossas unidades", diz Ana Paula Desiderio, diretora de recursos humanos da Mercedes-Benz do Brasil.

Aproximadamente 100 vagas serão oferecidas entre as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG), Campinas (SP) e Iracemápolis (SP) – nova planta de automóveis que será inaugurada em 2016, além dos escritórios regionais de vendas localizados nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

Os selecionados atuarão nos departamentos de engenharia, finanças & controlling, recursos humanos, vendas & marketing, comunicação, administração ou tecnologia da informação, variando de acordo com o campo de estudo do estagiário.

Etapas

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, todo o processo seletivo será realizado com o apoio do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional, sendo composto por triagem de currículo, testes on-line, dinâmicas em grupo, entrevistas individuais e testes presenciais.

Como participar

Os interessados devem efetuar a inscrição exclusivamente no site www.mercedes-benz.com.br/carreira até o dia 30 de novembro. O programa tem início previsto para janeiro ou fevereiro de 2016.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.