Mercedes-Benz abre inscrições para programa de trainee

Empresa busca profissionais de alta performance recém-formados e oferece oportunidades de desenvolvimento em diversas unidades de negócios do Grupo Daimler. As inscrições estão abertas até 7 de setembro

Renan Abbade
Publicado em 28/07/2014, às 10h50

Jovens recém-graduados podem se candidatar, até 7 de setembro, ao CAReer 2.0 - The Top Talent Program, Programa Mundial de Trainees do Grupo Daimler, detentor da marca Mercedes-Benz.

Os candidatos devem ter completado graduação superior entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013, nas áreas de humanas ou exatas. É necessário ainda possuir inglês fluente, além de quatro meses (mínimo necessário) de vivência ou estudos no exterior, assim como, pelo menos 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em quaisquer áreas (experiências de estágios serão consideradas).

Criatividade, paixão pela inovação, foco em resultados, comprometimento, proatividade e interesse em trabalhar na área automobilística compõem o perfil esperado dos candidatos, que devem ter também disponibilidade para mudar de cidade e para viagens ao exterior. Passaporte válido e diploma de conclusão de curso emitido são documentos obrigatórios para os aprovados.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site www.mercedes-benz.com.br/carreira.

Além da avaliação de currículo, a seleção envolve provas on-line, entrevistas, dinâmicas de grupo, avaliação oral de inglês e assessment center. Nessa última etapa, em um dia, os candidatos realizam diversas tarefas, com a participação dos gestores das possíveis áreas de atuação.

O programa tem duração de 15 a 18 meses, período no qual os trainees terão a oportunidade de desenvolver três projetos, sendo um internacional, obrigatoriamente. Também compõem o CAReer estágios nas áreas de produção de veículos e treinamento em concessionárias da marca. Há ainda três módulos de treinamentos internacionais.

“O programa CAReer é diferenciado. Primeiro porque permite ao profissional realizar projetos tanto no Brasil como no exterior, além de conhecer as particularidades da indústria automobilística no cenário mundial, por meio de uma das mais importantes e tradicionais empresas desse setor”, diz Wendel Ondiciati, gerente de recursos humanos da Mercedes-Benz do Brasil.

Saiba mais
A Daimler vende seus veículos e serviços em praticamente todos os países do mundo e tem instalações de produção nos cinco continentes. Seu atual portfólio de marcas inclui Mercedes-Benz, AMG, smart, Freightliner, Western Star, BharatBenz, Fuso, Setra, Orion e Thomas Built Buses.

A Mercedes-Benz é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina. Está presente no Brasil desde 1956, quando foi iniciada a produção na fábrica de São Bernardo do Campo/SP. Desde então, mais de dois milhões de veículos comerciais já deixaram suas linhas de produção em direção às estradas do país e de outros 50 países para onde a empresa exporta seus produtos.

A própria empresa é responsável pela fabricação dos motores, câmbios e eixos que utiliza em seus produtos. Com unidades de produção de veículos comerciais em São Bernardo do Campo/SP e em Juiz de Fora/MG, além da Central de Peças e do Centro de Treinamentos em Campinas/SP, conta atualmente com cerca de 12.000 colaboradores. Em 2016 será inaugurada a planta de Iracemápolis/SP, que fabricará os automóveis premium Classe C e o SUV GLA.

Comentários

Mais Lidas