Mercedes-Benz inscreve para programa de trainee

A empresa seleciona recém-formados em diversas áreas para atuação na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Inscrições vão até 30 de agosto

Douglas Terenciano
Publicado em 28/07/2015, às 10h20

A Mercedes-Benz, multinacional alemã pertencente ao Grupo Daimler e especializada no setor automotivo, recebe inscrições para a edição 2015 de seu programa de trainee CAReer 2.0 – The Top Talent Program, com oportunidades para recém-formados em diversas áreas. Os selecionados atuarão na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo, cidade localizada no ABC paulista e 19 km distante da capital.

Vagas

Podem participar jovens profissionais formados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, em qualquer curso das áreas de humanas ou exatas, desde que a graduação envolva características compatíveis com os departamentos de tesouraria, compras, produção de caminhões, logística ou engenharia de manufatura.

Além disso, a companhia busca novos talentos com fluência na língua inglesa e que tenham ao menos quatro meses de vivência no exterior e outros 18 meses comprovados de atuação no mercado de trabalho em quaisquer setores, sendo que experiências de estágios também serão consideradas. Bons conhecimentos em informática, especialmente no pacote Office (Word, Excel e Power Point), e passaporte válido por mais de seis meses são os demais requisitos exigidos. Experiência no segmento automotivo será um diferencial.

O programa

Com o início previsto para o mês de novembro, o programa de trainee terá duração de 15 a 18 meses. Durante todo o processo, os participantes terão a oportunidade de desenvolver três projetos. O primeiro será realizado na área em que o candidato foi selecionado. Os outros dois envolverão outros departamentos da companhia, sendo pelo menos um em outra planta do grupo fora do Brasil.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

“Os trainees terão a chance de trabalhar em segmentos e unidades de negócios diferentes da companhia, tanto no Brasil, como no exterior”, afirma Wendel Ondiciati, gerente de recursos humanos da Mercedes-Benz do Brasil.

Desde 1997, ano em que a primeira edição do programa foi lançada, diversas mudanças aconteceram para melhorar o projeto. Dez anos depois, em 2007, foi criado o programa CAReer com treinamentos organizados pela própria matriz, na Alemanha, e que já contratou quase 140 jovens no Brasil. “Participar do CAReer é uma oportunidade única para desenvolvimento profissional e também pessoal. Nos prepara para enfrentar diferentes situações e nos coloca em contato com diversas culturas e profissionais de várias áreas e cargos na Empresa”, comenta Daiune Fujii, ex-trainee e atual coordenadora do programa no país.

De acordo com o hotsite do CAReer 2.0 no portal Vagas.com.br, que será responsável pelo recebimento das inscrições, a empresa oferece salários e benefícios competitivos com os praticados no mercado.

Etapas

A primeira fase do processo seletivo consistirá em análises quantitativa e qualitativa de currículos e prova on-line. Candidatos com o perfil desejado e bom resultado do teste virtual serão convocados para as etapas presenciais, com avaliação pessoal, exame oral de inglês e entrevistas.

Jovens com criatividade, espírito inovador, comunicativos, que saibam trabalhar em equipe e tenham motivação e interesse em atuar na área automobilística serão valorizados durante o processo de seleção.

Inscrições

Os interessados devem cadastrar os dados no site www.mercedes-benz.com.br/carreira até o dia 30 de agosto. Todo o processo seletivo será conduzido em parceria com a consultoria Viva Talentos Humanos.

Comentários

Mais Lidas