Publicado: 09/03/2018 - 14:27 | Atualizado: 09/03/2018 - 14:29
Publicado: 09/03/2018 - 14:27 | Atualizado: 09/03/2018 - 14:29

Metrô/SP oferece 150 vagas para jovem aprendiz

Para se inscrever é preciso ter idade entre 16 a 21 anos, cursar o 1º ou 2º ano do ensino médio

Nível médio

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) publicou edital de abertura para processo seletivo com um total de 150 vagas no Programa Aprendiz, especificamente no curso de assistente administrativo.

Vagas Metrô 2018

Para se inscrever é preciso ter idade entre 16 a 21 anos, cursar o 1º ou 2º ano do ensino médio. As oportunidades são para os turnos matutino e vespertino. A jornada será de quatro horas diárias, com bolsa-auxílio no valor de R$ 572,40.

O período de formação profissional será composto por duas etapas. A fase escolar, que será realizada no Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), na qual o jovem receberá qualificação técnico-profissional. Serão dois dias por semana, no período da manhã, das 8h às 12h, ou no período da tarde, das 13h às 17h. O candidato terá que fazer a opção pelo turno no ato da inscrição.

Depois, a segunda fase será prática profissional, em que os participantes atuarão nas dependências do Metrô, em atividades administrativas de atendimento nas estações, com o objetivo de suplementar o processo de aprendizagem, sob a orientação da entidade formadora. Serão quatro dias por semana, no período das 6h às 20h, sendo que o horário será definido pelo órgão.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, com questões sobre língua portuguesa, matemática, história e geografia. O exame está previsto para ocorrer no dia 29 de abril, no período da manhã, em locais a serem informados oportunamente.

Inscrições

As inscrições serão abertas a partir das 10h do dia 12 de março e ficarão disponíveis até as 14h de 4 de abril, no site www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação custa R$ 45.

Vídeos Metrô São Paulo

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Atualizado: 19/07/2018 - 15:34

Extra e Pão de Açúcar têm 720 VAGAS no interior de SP

As redes de hipermercados Extra e Pão de Açúcar oferecem 720 vagas de emprego nas cidades de Campinas, Valinhos e Vinhedo

Vários cargos

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As redes de hipermercados Extra e Pão de Açúcar estão com aproximadamente 720 vagas de emprego nas cidades de Campinas, Valinhos e Vinhedo, todas localizadas no interior do Estado de São Paulo. As oportunidades são para as funções de operador de loja e aprendiz.

Vagas de emprego no Extra e Pão de Açúcar

Para se candidatar às colocações de operador de loja é necessário ter ensino fundamental completo e ao menos 18 anos. Já os interessados nas vagas de aprendiz devem cursar ou ter completado o ensino médio, além de idade entre 18 e 23 anos. Para ambas as funções, não é necessário ter experiência na área, ampliando as chances para os jovens em busca do primeiro emprego e/ou profissionais de outros setores almejando a reinserção ao mercado de trabalho.

O Grupo Pão de Açúcar oferece salários compatíveis com o mercado, mais os benefícios de seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, extensão da licença maternidade, enxoval do bebê, cartão da mamãe, refeição no local de trabalho, vale-alimentação, vale-transporte, cartão multicheque e cooperativa de crédito.

A jornada de trabalho varia conforme a unidade da rede e o setor em que o trabalhador será alocado. Há possibilidade de atuar em regime de escala.

Os profissionais selecionados para o posto de operador de loja poderão exercer a função como operador de caixa, repositor de mercadorias ou atendente de balcão, nos setores de açougue, frios, FLV, peixaria, padaria, confeitaria ou rotisserie. As principais atividades serão de atendimento ao cliente, recebimento e reposição de produtos, precificação e organização da loja.

Já os aprendizes serão responsáveis por planejar, organizar e realizar ações de venda e pós venda na frente de caixa; organizar e realizar a abertura e fechamento do caixa; organizar e realizar os processos de registro da venda de produtos ou serviços, no atendimento ao cliente; reposição de mercadorias; conferência e organização das gôndolas; dentre outras atividades.

Como se inscrever nas vagas de emprego do Extra e Pão de Açúcar

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas nas redes Extra e Pão de Açúcar devem cadastrar currículo no site www.gpabr.com/vagas. Aqueles que já tiverem o cadastro, basta atualizar as informações pessoais e profissionais, se necessário.

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Atualizado: 19/07/2018 - 13:21

CI&T oferece 130 vagas na área de tecnologia

A CI&T recruta profissionais de TI para vagas de emprego em sua sede, localizada em Campinas, e também nas filiais de Barueri e Belo Horizonte

Até agosto!

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A CI&T, especializada em tecnologia da informação, prevê a contratação de aproximadamente 130 profissionais de TI até o fim de agosto. São diversos cargos disponíveis para atuar na sede da empresa, localizada em Campinas, no interior paulista, e também nas filiais de Barueri/SP e Belo Horizonte/MG.

Vagas de emprego na área de tecnologia da informação

Trabalhadores encontram vagas de emprego nas carreiras de desenvolvedor de software, arquiteto de software (nas linguagens de programação Java e .NET), testers (responsáveis pela avalição dos produtos), desenvolvedor Android, analistas de tecnologia, designer, dentre outras.

Os requisitos exigidos variam conforme o cargo pretendido. Em alguns casos, a empresa solicita candidatos com experiência na função e/ou nível avançado no inglês. Vale destacar que as oportunidades também estão abertas para pessoas com deficiência.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem preencher formulário de inscrição no site https://carreiras.ciandt.com. Aqueles que não encontrarem uma vaga adequada para sua área de atuação, podem manter os dados atualizados para participar de futuros processos seletivos.

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Atualizado: 19/07/2018 - 10:19

PAT Hortolândia SP oferece 62 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador reúne vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação. Os salários oferecidos não foram informados

No interior paulista

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O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Hortolândia, município localizado no interior do Estado de São Paulo, reúne aproximadamente 62 vagas de emprego em diversas funções e campos de atuação. Há oportunidades para candidatos de praticamente todos os níveis de escolaridade.

Vagas de emprego em Hortolândia

Trabalhadores encontram vagas de emprego nas carreiras de o técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem, instalador de equipamentos de comunicação, mecânico de manutenção de ar condicionado, mecânico de manutenção de máquinas de costura, professor de inglês, operador de eletroerosão a fio. Vale destacar que a quantidade de postos de trabalho abertos pode variar conforme o preenchimento dos cargos.

Os requisitos exigidos variam de acordo com a posição pretendida. Para algumas vagas, inclusive, é necessário ter experiência na função. Já os salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Inscrições para vagas de emprego em Hortolândia

Os interessados em participar do processo seletivo devem comparecer à unidade do PAT em Hortolândia, munidos de RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. O posto fica na rua Argolino de Moraes, nº 405, na Vila São Francisco, e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Dicas para a entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.
Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.
O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.
A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor / área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Evite erros no português durante a seleção

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado de trabalho por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.
A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.
Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.
Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga de emprego no mercado de trabalho.

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Atualizado: 18/07/2018 - 13:12

NUBE oferece 5.283 vagas de estágio

As vagas de estágio são para estudantes dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno

Todos os níveis

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O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) conta, atualmente, com 5.283 vagas de estágio em todas as regiões do Brasil. As colocações são para alunos dos ensinos médio, técnico e superior, nos períodos matutino e noturno.

Vagas de Estágio Nube 2018

Entre os cursos de graduação com vagas de estágio disponíveis estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Além do ensino médio regular, quem estiver matriculado em cursos do ensino técnico encontra vagas de estágio nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, entre outras.

As bolsas variam de R$ 900 a R$ 2.500, conforme a vaga de estágio e o campo de atuação.

Etapas do processo seletivo para vagas de estágio

As etapas do processo seletivo para vagas de estágio do Nube consistirão em análise de cadastros, em que estudantes com o perfil adequado para uma determinada colocação serão encaminhados para a empresa contratante, que poderá fazer uma nova triagem, com aplicação de testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas.

Aliás, a temida entrevista é considerada um dos momentos mais decisivos do processo de seleção profissional, já que oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga de estágio.

A principal recomendação para o estudante é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.

Saiba como se inscrever

Os interessados em concorrer às vagas de estágio oferecidas pelo Nube devem cadastrar currículo no site www.nube.com.br, acessando a aba “Vagas de Estágio”. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as oportunidades estão sujeitas a alteração de quantidade.

Dica para conquistar a vaga de estágio

Evite erros de português! Muitos candidatos perdem boas vagas de estágio no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos estudantes é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga de estágio no mercado de trabalho.

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Atualizado: 17/07/2018 - 11:03

FIES inscreve para 155 mil vagas no ensino superior

O Ministério da Educação recebe inscrições para vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o segundo semestre de 2018

Financiamento estudantil

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O Ministério da Educação (MEC) recebe inscrições para aproximadamente 155 mil vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) para o segundo semestre de 2018, programa que é voltado para estudantes de ensino superior de instituições privadas. O prazo dpara se inscrever se encerra no próximo dia 22 (domingo).

Vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

Do total de vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), 50 mil oportunidades são destinadas para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos por mês. Nesse caso, o financiamento mínimo é de 50% do curso, com limite semestral de R$ 42 mil.

As demais colocações são destinadas à modalidade P-FIES, ou seja, para pessoas com renda per capita familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, os recursos provem dos Fundos Constitucionais e dos Agentes Operadores de Crédito.

Todo o procedimento de inscrição para o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é feito pela internet. Para participar, o estudante deve ter tirado no mínimo 451 pontos e não pode ter zerado a redação em ao menos uma das últimas sete edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado da seleção será divulgado no dia 27 de julho, em chamada única. Os pré-selecionados deverão completar a inscrição e fechar o contrato de financiamento entre os dias 27 e 31 de julho.

Como se inscrever Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)

Mais informações sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) podem ser obtidas no site http://fies.mec.gov.br.

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Atualizado: 17/07/2018 - 10:36

CPAT reúne 27 vagas de emprego em Campinas SP

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador oferece vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação

Vários cargos

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As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat) de Campinas, no interior de São Paulo, reúnem um total de 27 vagas de emprego em diversos cargos. Há oportunidades nos setores do comércio, serviços, administrativo, operacional e alimentício.

Vagas de emprego em Campinas 2018

vagas de emprego para atendente de lanchonete, auxiliar administrativo, auxiliar de lavanderia, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, costureira, empacotador, mecânico, operador de caixa, operador de telemarketing, promotor de vendas, recepcionista, dentre outras profissões. Eventualmente, o posto também oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência.

Os salários oferecidos variam de R$ 984 a R$ 1.600, conforme a função pretendida. Além de Campinas, o Cpat oferece ocasionalmente vagas de emprego em regiões próximas, como os municípios de Valinhos e Vinhedo.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego em Campinas

Interessados devem comparecer em um dos postos de atendimento, localizados na av. Campos Sales, n° 427, no Centro; rua Armando Frederico Renganeschi, n° 197; ou na rua Manoel Machado Pereira, n° 902, em frente à praça da Concórdia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto a unidade Centro que atende até as 18h.

Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande, portanto, todas as vagas de emprego estão sujeitas a alteração de quantidade conforme o preenchimento dos cargos.

Dica - Como fazer um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

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Atualizado: 16/07/2018 - 12:09

Centros públicos reúnem 4.611 vagas em SP e RJ

Há vagas de emprego para auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, porteiro, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, dentre outras profissões

Emprego

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Muitas empresas da iniciativa privada optam por oferecer vagas de trabalho por meio dos centros públicos de empregos, já que a modalidade diminui os custos na gestão de processos seletivos. Atualmente, o programa Emprega SP, do Governo de São Paulo, e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab/RJ), juntos, reúnem um total de 4.611 vagas de emprego em diversas funções e campos de atuação.

Vagas de emprego em São Paulo

A agência gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), recruta candidatos para 3.673 colocações em São Paulo.

As vagas de emprego são de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, aprendiz, gari, vigia, assistente de vendas, cozinheiro, almoxarife, motorista, dentre outras profissões.

Além da capital, há vagas de emprego disponíveis em praticamente todas as cidades da região metropolitana e interior de São Paulo.

Os salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com a vaga pretendida, mas de um modo geral, são compatíveis com os valores praticados no mercado.

O processo seletivo consistirá em triagem e análise de currículo, em que candidatos com perfil para uma determinada vaga serão encaminhados para a empresa contratante, que poderá realizar novas etapas de seleção com testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas juntos a profissionais de recursos humanos ou gestores pelo setor com a oportunidade ofertada.

Interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com os documentos de RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços também podem ser obtidos no mesmo portal.

Vagas de emprego no Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro divulgou em seu site a oferta de 938 vagas de emprego em diversos cargos e regiões do Estado. Há oportunidades abertas em variados setores, como comercial, administrativo, industrial, operacional e alimentício.

Trabalhadores encontram colocações disponíveis nas carreiras de assistente de vendas, auxiliar de lanchonete, balconista, ajudante de carga e descarga, assistente administrativo, costureira, web designer, faxineiro, garçom, operador de caixa, técnico de enfermagem, porteiro, pedreiro, atendente de loja, mecânico, motorista, comerciante, entre outras funções.

O nível de escolaridade, assim como os demais requisitos exigidos, varia de acordo com a vaga de emprego almejada e a companhia contratante.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar inscrições nos postos Sine/Setrab, cujos endereços podem ser obtidos no site www.rj.gov.br. Outra maneira é cadastrar currículo no portal http://maisemprego.mte.gov.br.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Mais dicas - Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 13/07/2018 - 15:05

TalenTI reúne 3.468 vagas na área de tecnologia

Há vagas de emprego para profissionais de TI em diversos cargos e localidades do Brasil

Em todo o país

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O Portal TalenTI, especializado em recrutamento de profissionais da área de tecnologia da informação, está com 3.468 vagas de emprego abertas no setor em diversas funções. As oportunidades estão distribuídas por praticamente todas as regiões do Brasil.

Vagas de emprego na área de tecnologia da informação

vagas de emprego nas carreiras de arquiteto de software, desenvolvedor Java, analista de sistemas, desenvolvedor web, especialista em SAP BW, arquiteto Java, analista de suporte técnico, analista de infraestrutura, programador, instrutor de SAP, administrador de Linux, analista de backup, analista de banco de dados, webdesigner, gerente de projetos, administrador de redes, consultor, dentre outras.

O nível de escolaridade exigido, assim como os demais requisitos, oscilam de acordo com a vaga e empresa contratante. Pessoas com deficiência e estudantes da área de tecnologia em busca de estágio são bem-vindos no processo seletivo. Há postos de trabalho para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego.

As áreas de tecnologia, informática e internet são as que mais oferecem vagas de emprego, no entanto, candidatos também encontram posições para atuarem nos setores administrativo, consultoria e auditoria, industrial, serviços gerais e operacionais, arquitetura e design, engenharia, dentre outros.

Etapas de seleção para as vagas de emprego

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo e/ou aplicação de testes.

Como se increver nas vagas de emprego na área de TI

Interessados devem cadastrar seus currículos no site https://portal-talenti.curriculum.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Localize sua vaga”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

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Atualizado: 12/07/2018 - 11:30

Vale recruta profissionais para trabalhar no exterior

São 39 vagas disponíveis e os selecionados atuarão como instrutores de operação de mina, em Moçambique.

Com experiência

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A Vale recruta profissionais com experiência em mineração que queiram apoiar a formação de jovens operadores em Moçambique, onde a empresa mantém uma mina de carvão. São 39 vagas de emprego disponíveis e os selecionados atuarão como instrutores de operação de mina.

Vagas de emprego na Vale de Moçambique

Podem se inscrever profissionais que tenham, no mínimo, 12 anos de experiência na operação de caminhões fora de estrada, escavadeiras e tratores de esteira de grande porte. Também é preciso ter ensino médio completo, um profundo conhecimento sobre os equipamentos e sobre normas de saúde e segurança e um perfil colaborativo e de liderança, além de estar disposto a morar no exterior por até dois anos.

“Nosso objetivo é levar a experiência dos operadores do Brasil, onde a mineração tem muita tradição, para Moçambique, onde essa indústria é mais recente", explica Paula Eller, gerente executiva de recursos humanos. "Queremos que esses profissionais deixem um legado em Moçambique, ajudando a formar operadores no país", completa.

O processo seletivo consistirá em análise de currículo, entrevistas e exame prático. A previsão é que os contratados comecem a trabalhar em setembro deste ano.

Como se inscrever nas vagas de emprego da Vale

As inscrições devem ser efetuadas no site www.vale.com/oportunidades até 15 de julho.

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Atualizado: 10/07/2018 - 14:05

Fundatec abre seleção para vagas de estágio

O estudante interessado nas vagas de estágio deve ter idade mínima de 16 anos e cursar a graduação entre o 1º e o 8º, variando conforme a vaga pretendida

SP e RS

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A Fundatec Estágios recruta estudantes dos ensinos médio e superior para mais de 40 vagas de estágio em órgãos públicos e empresas privadas. As oportunidades são para atuação em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Vagas de estágio na Fundatec

vagas de estágio para alunos do ensino médio regular e também universitários das áreas de administração de empresas, ciências contábeis, engenharia da produção, recursos humanos, educação física, enfermagem, direito, publicidade e propaganda, marketing e relações públicas.

Para participar da seleção, o estudante interessado deve ter idade mínima de 16 anos e cursar a graduação entre o 1º e o 8º, variando conforme a vaga pretendida. Vale destacar que para algumas colocações é necessário ter conhecimentos específicos, como nos idiomas inglês e/ou espanhol, além dos programas Excel e Word.
 
O valor da bolsa-auxílio oferecida oscila entre R$ 500 e R$ 1300, com carga horária de 4 ou 6 horas diárias.

Como se inscrever nas vagas de estágio

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar cadastro no site www.fundatec.org.br/estagios.

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Atualizado: 10/07/2018 - 12:12

Fatecs divulgam gabarito do vestibular 2018

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo oferecem milhares de vagas em cursos do ensino superior em praticamente todas as áreas do conhecimento

Estudantes

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As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs SP) divulgaram o gabarito oficial das provas para o segundo semestre de 2018. São milhares de vagas em cursos do ensino superior em praticamente todas as áreas do conhecimento. Todos devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Confira o gabarito oficial da FATEC 2018

Os candidatos que prestaram a prova da FATEC 2018 podem conferir o gabarito oficial no site www.vestibularfatec.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3471-4103 (capital e Grande São Paulo) e 0800-596-9696 (demais localidades).

A próxima etapa será a divulgação da lista de classificação geral dos candidatos que participaram do vestibular e a primeira lista dos convocados para matrícula nas FATECs.

Inclusão social e Sistema de Pontuação Acrescida das FATECs

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza, que administra as FATECs, concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Como fazer a matrícula na FATEC?

Todos os candidatos convocados, de acordo com a ordem de classificação de notas finais, deverão comparecer à FATEC em que pretendem estudar, para realizarem a matrícula. As datas para a 1ª e 2ª matrículas podem ser conferidas no www.vestibularfatec.com.br.

Vale destacar que o candidato deverá verificar o horário para a matrícula junto à FATEC em que pretende estudar, pois é responsabilidade da unidade de ensino estabelecer o devido horário de matrícula. Caso o candidato não efetue a matrícula na data e no horário fixado, perderá o direito à vaga e não será incluído nas chamadas seguintes.

Quais são os documentos necessários para efetuar a matrícula na FATEC?

A matrícula dos candidatos convocados para os cursos de graduação das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo será de responsabilidade da direção da mesma e dependerá da apresentação de uma foto 3X4 (recente) e uma cópia autenticada em cartório ou cópia acompanhada do original, de cada um dos seguintes documentos:

1. Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;
2. Histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente;
3. Certidão de nascimento ou casamento;
4. Carteira de identidade;
5. Cadastro de pessoa física (CPF);
6. Título de eleitor para brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de votação ou certidão de quitação eleitoral;
7. Certificado que comprove estar em dia com o serviço militar para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos de idade;
8. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar histórico escolar ou declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio, em instituições públicas no território nacional brasileiro;
9. O candidato que pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s) e histórico escolar da instituição de ensino superior de origem.

O candidato deverá providenciar, com antecedência, a documentação necessária para a efetivação de sua matrícula, pois a Secretaria da Faculdade de Tecnologia não realizará, em hipótese alguma, a matrícula do candidato convocado cuja documentação estiver incompleta, colocando a respectiva vaga à disposição dos próximos classificados.

O que é a FATEC?

As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATECs) são instituições de ensino superior públicas, administrada pelo Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. As FATECs, sediadas em diversos municípios paulistas, oferecem milhares de vagas em cursos superiores em praticamente todas as áreas do conhecimento, devidamente reconhecidos. Os cursos são estruturados e desenvolvidos para atender aos segmentos atuais e aos emergentes da atividade industrial e do setor de serviços, tendo em vista a constante evolução tecnológica.

Quem pode se inscrever para os cursos das FATECs?

Para concorrer é necessário que ter concluído ou cursar o ensino médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão do curso.

Além da primeira opção de curso, no ato da inscrição é possível escolher a segunda opção. O candidato poderá escolher o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma FATEC, ou o mesmo curso de primeira opção em qualquer período de outra FATEC, ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará na internet, no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer FATEC e período.

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Atualizado: 06/07/2018 - 09:31

Curriculum tem 14.774 vagas de emprego em São Paulo

Há vagas de emprego nos setores do comércio, vendas, construção civil, administrativo, industrial, dentre outros

Vários cargos

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O portal Curriculum, especializado em recrutamento e seleção de trabalhadores on-line, está com 14.774 vagas de emprego abertas em todo o Estado de São Paulo. Há ofertas de trabalho em diversos cargos e para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Vagas de emprego em São Paulo

A maior parte das vagas de emprego é para os setores do comércio e vendas, no entanto, também há colocações disponíveis nos ramos da construção civil, administrativo, financeiro, fiscal, industrial, logística, tecnologia, atendimento, telemarketing e recursos humanos.

vagas de emprego disponíveis nas funções de auxiliar administrativo, consultor de vendas, auxiliar de compras, coordenador comercial, analista de marketing, auxiliar de limpeza, assistente contábil, copeiro, atendente, vendedor, auxiliar de enfermagem, operador de atendimento, supervisor de loja, técnico de informática, dentre outras carreiras, além de postos de estágio em diferentes áreas.

Como o nível de escolaridade exigido é bastante variado, desde candidatos de nível fundamental a superior podem encontrar uma vaga de emprego. Para algumas chances, inclusive, o requisito mínimo é de que os trabalhadores sejam apenas alfabetizados.

Pessoas com deficiência são bem-vindas no processo seletivo. Há postos de trabalho para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego. O valor dos salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com o cargo pretendido.

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo ou aplicação de testes.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados nas vagas de emprego devem cadastrar currículo no site www.curriculum.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Vagas”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande e, com isso, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

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Atualizado: 05/07/2018 - 14:17

PAT de Americana SP reúne 85 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Americana oferece vagas de emprego em diversas funções e campos de atuação

Vários cargos

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O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana, município localizado no interior do Estado de São Paulo, oferece 85 vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação. As exigências variam de acordo com cada função.

Vagas de emprego em Americana

vagas de emprego nas carreiras de assistente de compras, auxiliar comercial, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza hospitalar, chefe de cozinha, copeira, eletricista de manutenção, estoquista, fiscal de loja, mecânico, montador de móveis, motorista, operador de caixa, operador de televendas, técnico em manutenção, vendedor externo, auxiliar de estoque, dentre outras profissões. É importante informar que a quantidade de vagas abertas pode sofrer alterações conforme o preenchimento dos cargos.

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Saiba como se inscrever nas vagas de emprego em Americana

Quem quiser concorrer a uma das vagas de emprego disponíveis na cidade de Americana deve cadastrar currículo na seção “PAT – Vagas de Emprego” do site www.americana.sp.gov.br. A inscrição é realizada apenas pelo portal e o comparecimento ao posto acontece somente em caso de seleção para entrevista.

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Atualizado: 04/07/2018 - 13:35

Emprega SP reúne 3.673 VAGAS de emprego

As unidades do Posto de Atendimento ao Trabalhador oferecem vagas de emprego para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior

Em todo o Estado de SP

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O programa Emprega São Paulo / Mais Emprego, agência pública de empregos gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), oferece 3.673 vagas de emprego em diversos cargos e setores de atuação. As oportunidades estão espalhadas em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Vagas de emprego em São Paulo

vagas de emprego nas carreiras de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, auxiliar de carga e descarga, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, gari, pintor, balconista, vigia, pedreiro, dentre outras profissões.

O nível de escolaridade exigido é bastante variado, com vagas de emprego para candidatos dos níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários e os benefícios oferecidos não foram informados, no entanto, variam de acordo com a função e a empresa contratante.

Vale destacar que é importante o trabalhador manter seus dados cadastrais atualizados para não perder futuras oportunidades de trabalho.

Como se inscrever nas vagas de emprego em São Paulo

Os interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com os documentos de RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços podem ser obtidos pelo mesmo site.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor / área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Erros no português podem prejudicar o candidato

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 03/07/2018 - 13:22

AutoBan oferece 20 vagas na região de Campinas SP

São quatro vagas de emprego são para a área de tráfego e outras 16 para arrecadação nos pedágios

No interior paulista

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A AutoBan, concessionária que administra o sistema Anhanguera-Bandeirantes, oferece 20 vagas de emprego na região de Campinas, no interior do Estado de São Paulo. Todas as oportunidades também estão abertas para pessoas com deficiência.

Vagas de emprego em Campinas

São quatro vagas de emprego são para a área de tráfego e outras 16 para arrecadação nos pedágios. A companhia oferece os benefícios de vale-alimentação, seguro de vida, previdência privada, assistência médica e assistência odontológica.

Na área de tráfego, as oportunidades dão prioridade para moradores da região. As vagas são para agente de monitoramento, com atuação na operação de guincho leve e caminhão-pipa. O candidato deve ter CNH nas categorias D ou E, além de experiência na condução de veículos pesados e disponibilidade de horário para trabalhar em turnos.

Já as oportunidades na área de arrecadação são para agentes de atendimento. Os candidatos serão alocados para as praças de acordo com a região onde moram. Essas vagas são para pessoas que residem em Louveira, Limeira, Nova Odessa, Sumaré, Valinhos, Campo Limpo Paulista, Jundiaí, Várzea Paulista, Cajamar e Caieiras.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo no link https://bit.ly/2msALaq (encurtado e seguro) ou enviar um e-mail para recrutamento.autoban@grupoccr.com.br. No caso das vagas para pessoas com deficiência, o contato é pelo e-mail inclusao.autoban@grupoccr.com.br.

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Atualizado: 28/06/2018 - 14:31

Prefeitura de Pereira Barreto SP credencia estagiários

Podem se inscrever nas vagas de estágio os estudantes dos ensinos médio, técnico e superior. A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 512,67

Em diversas áreas

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A Prefeitura Municipal de Estância Turística de Pereira Barreto, localizada no interior do Estado de São Paulo e a cerca de 635 km distante da capital, publicou edital de processo seletivo visando ao credenciamento de estudantes dos ensinos médio, técnico e superior para vagas de estágio em diversas áreas.

Vagas de estágio na Prefeitura de Pereira Barreto

Podem se inscrever alunos do ensino médio regular e também do ensino técnico nas áreas de açúcar e álcool, administração, agricultura, contabilidade, enfermagem, eletrotécnica, eventos, logística, farmácia, informática, jurídico, meio ambiente, mecânica, química, secretariado, segurança do trabalho e em turismo.

Já as vagas de estágio para estudantes do ensino superior são nas áreas de administração de empresas, agronomia, análise de sistemas, arquitetura, auxiliar de enfermagem, biomedicina, ciências da computação, ciências contábeis, ciências biológicas, direito, educação física, educação artística, enfermagem, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de computação, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia de produção, engenharia ambiental, farmácia, filosofia, fisioterapia, física, geografia, história, informática, jornalismo, letras, matemática, música, nutrição, pedagogia, psicologia, recursos humanos, serviço social, sistema de informação, turismo e zootecnia.

A jornada de estágio será de 30 horas semanais e os aprovados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 512,67, mais vale-transporte de R$ 61,76 por mês.

Prova para as vagas de estágio em Pereira Barreto

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, marcada para o dia 19 de agosto, às 9h, na EMEB. “Profª Maria Elza de Aguiar Domingues, localizada na rua Pará, nº 981, Vila Nova. Com duração máxima de três horas, o exame abordará questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais / atualidades.

Saiba como se inscrever nas vagas de estágio

Os interessados devem efetuar a inscrição entre os dias 10 e 20 de julho, no site www.pereirabarreto.sp.gov.br.

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Atualizado: 27/06/2018 - 12:30

ProUni 2018: inscrições para o 2º semestre estão abertas

Os candidatos têm até o próximo dia 29 de junho (sexta-feira) para confirmar a participação no ProUni do segundo semestre de 2018

174.289 bolsas de estudo

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Estão abertas as inscrições para as 174.289 bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) do 2º semestre de 2018. Os candidatos têm até o próximo dia 29 de junho (sexta-feira) para confirmar a participação.

Quem pode se inscrever no ProUni 2018

Podem se inscrever no ProUni 2018 os candidatos que participaram do Enem de 2017 e que tiveram no mínimo 450 pontos na média das notas do exame, além de não ter zerado na redação. Também é necessário atender a pelo menos um desses requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ter cursado o ensino médio completo em escola privada, mas como bolsista integral; ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola privada, mas como bolsista integral; ter alguma deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino.

Já para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), no segundo semestre de 2018 serão oferecidas 174.289 bolsas de estudo totais e parciais para o ensino superior.  No site do ProUni é possível consultar as bolsas, filtrando pelo nome do curso, instituição ou município.

Como se inscrever no ProUni 2018

As inscrições devem ser efetuadas no site http://prounialuno.mec.gov.br. O candidato deve informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no exame. Quem esqueceu as senhas, tem a opção de resgatá-las com o número do CPF.

Calendário ProUni 2018

2 de julho - lista de candidatos da primeira chamada
2 de julho a 10 de julho - comprovação de informações dos alunos da primeira chamada
16 de julho - lista de candidatos da segunda chamada
16 de julho a 23 de julho - comprovação de informações dos alunos da segunda chamada
30 e 31 de julho - prazo para participar da lista de espera
2 de agosto - divulgação da lista de espera

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Atualizado: 27/06/2018 - 10:46

White Martins abre seleção para 50 vagas de emprego

As vagas de emprego são para representantes comerciais nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Amazonas

Nível médio

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A White Martins, empresa que atua nos segmentos de gases industriais e medicinais, recruta profissionais para o cargo de representante comercial dos produtos da marca. São oferecidas 50 vagas de emprego nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Ceará e Amazonas.

Vagas de emprego na White Martins

Os interessados devem ter ensino médio completo, experiência na área comercial, registro profissional no Conselho Regional dos Representantes Comerciais válida e ativa, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículo próprio ou condições de se deslocar no território de atuação. Além disso, é preciso ter habilidade em técnicas de negociação e conhecimentos intermediários no pacote Office.

Dentre as atribuições do cargo, os profissionais selecionados serão responsáveis pela comercialização de gases e equipamentos voltados para clientes privados do segmentos de varejo, no âmbito de sua área de atuação. O contrato é 100% comissionado.

Como se inscrever nas vagas de emprego da White Martins

Os interessados devem fazer a inscrição no site www.whitemartins.com.br.

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Atualizado: 26/06/2018 - 15:02

EAD é boa opção para quem busca retomar os estudos

Muitos profissionais que interromperam os estudos encontram nos cursos de Educação a Distância (EAD) uma boa oportunidade para retomar o aprendizado

Especial

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Por motivos financeiros, familiares ou de logística, muitas pessoas se veem obrigadas a interromper os estudos, deixando a possibilidade de retomá-lo num futuro próximo. Até aí, tudo bem, a vida é dinâmica e imprevistos fazem parte dela. Contudo, boa parte dos estudantes não conseguem retornar às aulas porque novas obrigações aparecem durante esse período, como sobrecarga de trabalho ou cuidados com os filhos, por exemplo. Com o tempo cada vez mais escasso, os cursos de Educação a Distância (EAD) surgem como uma alternativa viável para conciliar o emprego, vida pessoal e investimento educacional.

Educação a Distância exige disciplina

Antes de tudo, os interessados em cursos de EAD precisam saber que não basta efetuar a matrícula. Quem nunca estudou a distância precisará se adaptar, já que a modalidade exige organização e administração do tempo disponível. “É preciso planejar-se para acompanhar as aulas e realizar as atividades propostas. Os cursos, geralmente, são formados por módulos que são concluídos somente com a participação nas aulas e com a entrega das atividades propostas. É preciso ter disciplina e organização para manter uma rotina de estudos eficiente”, explica Lilian de Oliveira, professora e especialista em educação na Travessia – Formação Integral do Ser.

No início, o aluno poderá ter resistências à plataforma digital, comum para quem sempre estudou em salas de aulas. O motivo é variado, mas normalmente esse estranhamento passa quando o participante se familiariza com as ferramentas virtuais. Vale ressaltar que as escolas também oferecem o apoio de tutores e professores, que esclarecem dúvidas e fazem interações no ambiente on-line de aprendizagem.

Os três pontos importantes da EAD

A preparação requer atenção dos alunos. Para auxiliar os profissionais que pretendem iniciar um curso de EAD, separamos três pontos importantes. O primeiro é planejamento, período para pesquisar e conhecer o curso de seu interesse. É válido analisar se cabe no seu orçamento, como são o conteúdo e a proposta, saber como o Ministério da Educação o avalia e classifica a instituição, além de entender como o mercado absorve os profissionais formados na área.

O segundo passo é o gerenciamento, ou seja, o momento de definir suas estratégias. É preciso considerar as variáveis vistas no planejamento para minimizar problemas quando você estiver correndo atrás de seus objetivos. Busque apoio de familiares, especialmente na divisão das tarefas domésticas e também para evitarem fazer barulho durante seus estudos. Se necessário, discuta como cada membro da família poderá ajudar durante o curso.

Por fim, vem a fase de monitoramento, em que você poderá avaliar o andamento de tudo que foi planejado. Confira se os estudos estão fluindo e faça os ajustes necessários, conforme o curso avance. O mais importante é você ter a certeza que você está evoluindo. Lembre-se que manter a disciplina é fundamental para concretizar seu objetivo.

O custo-benefício da Educação a Distância

Fazer um curso de EAD pode ser uma boa opção para os profissionais que valorizam o custo-benefício, afirma Lilian. ”É uma alternativa, pois ao diminuir o tempo gasto no transporte e com o deslocamento até a escola, o aluno ganha tempo para se dedicar aos estudos. Além da facilidade de poder conectar-se em qualquer lugar e no período mais oportuno, de acordo com a rotina do estudante”.

Outro ponto que merece destaque é o famoso conflito de gerações. Pessoas tímidas e/ou com dificuldade de adaptação a turmas com muitos alunos podem encontrar um caminho na Educação a Distância. “A proposta é que cada um aprenda de acordo com o seu ritmo. O curso EAD também possibilita a interação dos participantes, mas de forma moderada o que permite que algumas pessoas com dificuldades de interagir possam se conhecer e ficar mais a vontade com o passar do tempo”, comenta Oliveira.

Lilian destaca o crescimento de cursos superiores oferecidos por universidades. “É uma ótima forma de atender uma demanda crescente de pessoas que sofrem com a falta de tempo para estudar de forma tradicional. É a oportunidade de otimizar o tempo e facilitar o acesso ao ensino superior. Têm pessoas que aproveitam as pausas do trabalho, como a hora do almoço para estudar, tirar dúvidas e desenvolver as tarefas”, finaliza a especialista.

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Atualizado: 25/06/2018 - 13:25

Serasa abre inscrições para jovem aprendiz em São Paulo

Ter conhecimento em informática, especialmente no programa Excel, e inglês são requisitos desejáveis

Até 10/7

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A Serasa Experian, especializada em serviços de informações, está com vagas abertas para a próxima turma do Programa Jovem Aprendiz na cidade de São Paulo. São 12 oportunidades para atuar em diferentes áreas da empresa.

Vagas de aprendiz no Serasa Experian

Podem se inscrever os jovens com idade entre 17 e 21 anos, que estejam matriculados ou tenham finalizado o ensino médio ou técnico em escola pública. Ter conhecimento em informática, especialmente no programa Excel, e inglês são requisitos desejáveis.

A remuneração oferecida é de R$ 755 por mês, mais os benefícios de vale-transporte, auxílio-refeição, convênio médico e odontológico e seguro saúde.

Com foco principal no processo de aprendizagem e desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens, o programa terá duração de 11 meses, com seis horas de atividades por dia, dividida entre atuação na empresa e capacitação externa.

Como se inscrever nas vagas de aprendiz

Os interessados devem enviar currículo para aprendiz@viadeacesso.org até o dia 10 de julho, colocando “Serasa SP” no assunto do e-mail. Os jovens selecionados começarão a trabalhar no início de setembro na unidade Quinimuras, localizada na zona sul de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no site www.serasaexperian.com.br/trabalhe-conosco.

 

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