MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mondelez abre inscrições para programa de estágio

São 40 oportunidades para estudantes de cursos das áreas de humanas ou exatas com formação prevista para ocorrer entre julho de 2017 a julho de 2018

Douglas Terenciano
Publicado em 04/07/2016, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Mondelez Brasil, multinacional dona de marcas como Lacta, Trident e Oreo, está com inscrições abertas para a edição 2016 de seu programa de estágio, com 40 oportunidades para estudantes do ensino superior em diversas áreas. As colocações estão distribuídas por unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco.

Vagas

Universitários matriculados em cursos das áreas de humanas ou exatas podem participar da seleção, desde que tenham a conclusão da graduação prevista para ocorrer entre dezembro de 2017 e julho de 2018, além de bons conhecimentos no Pacote Office e disponibilidade de horário para estagiar por 30 horas semanais. A exigência de conhecimentos ou domínio do inglês será avaliado de acordo com a necessidade de cada área.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

Há posições abertas em unidades da multinacional nos municípios de São Paulo/SP, Bauru/SP, Piracicaba/SP, Curitiba/PR, Vitória de Santo Antão/PE e Recife/PE.

Etapas

Após inscrições on-line, a seleção consistirá em testes virtuais de raciocínio lógico, dinâmica on-line, avaliação de inglês (caso seja necessário) e entrevista final com profissionais de recursos humanos e/ou gestor responsável pelo setor com vaga ofertada. “Nosso processo seletivo foi redesenhado para que possamos fortalecer a atração dos perfis corretos para o nosso negócio, desenvolvê-los de forma consistente e garantir um pipeline sólido de talentos para nossas posições efetivas de entrada. Em 2015, quase 70% destas posições foram preenchidas através da efetivação de estagiários e a ideia é seguir com esta estratégia nos próximos períodos”, comenta Thais Fraga, responsável pelo programa de estágio.

Os selecionados serão alocados para atuarem nos departamentos de assuntos corporativos e governamentais, serviço ao cliente e logística, finanças, jurídico, manufatura, marketing, trade marketing, compras, pesquisa & desenvolvimento e qualidade, recursos humanos ou vendas.

Inscrições

Os estudantes interessados em concorrer a uma das posições oferecidas devem efetuar a inscrição no site http://careers.mondelezinternational.com, buscando a palavra chave “Estagiário”.

Dica

Antes de participar de uma prova on-line ou teste escrito, é bom deixar seu português afiado. Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema, explica Erick Sperduti, coordenador de recrutamento e seleção do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube). “Com o fácil acesso à tecnologia e condições de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística”, diz.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.