As vagas serão para os núcleos de assessoria de imprensa e conteúdo. A Motim oferece bonificação anual e benefícios
A Motim, aceleradora e gestora de posicionamento, anuncia a abertura de um banco de talentos para oportunidades na área de comunicação destinadas a pessoas trans. As vagas serão para os núcleos de assessoria de imprensa e conteúdo.
A aceleradora, que irá realizar contratações ao longo de 2023, informa que pretende priorizar grupos minoritários. Isso porque, apesar dos avanços quanto ao tema, uma pesquisa da consultoria Mais Diversidade, divulgada no ano passado, por exemplo, mostrou que as empresas ainda precisam oferecer um melhor ambiente para pessoas trans, já que 41% delas desejam mudar de área ou local de trabalho. Além disso, uma a cada quatro pessoas trans não possui emprego.
A Motim oferece bonificação anual, semelhante a um décimo terceiro salário; férias remuneradas; plano de saúde coparticipativo; vale-transporte para os encontros presenciais; vale-refeição para os encontros presenciais; auxílio home office; subsídio de experiências de conhecimento (cursos, workshops e afins); desconto em terapias para colaboradores e familiares; plano de carreira estruturado; premiação por performance; programa indicação de talentos e clientes; programas de desenvolvimento; licença maternidade e paternidade; day off no dia do aniversário; folgas em todos os feriados (inclusive a emenda); short friday (poderá sair às 17h toda sexta, caso as demandas da semana tenham sido entregues); descontos em parceiros Motim (Freeletics, DNA e Smilink); e participação no programa de freelas internos.
Os interessados em participar do processo seletivo da Motim já podem se inscrever neste link: https://motim.solides.jobs/vacancies/214401.
LEIA TAMBÉM
Considerada um dos momentos mais decisivos do processo da seleção profissional, a entrevista de emprego oferece ao recrutador a possibilidade de conhecer as habilidades técnicas e comportamentais do candidato, além de saber o que o concorrente espera da organização e de que forma poderá contribuir para o alcance dos objetivos da empresa. Por outro lado, o entrevistado tem a chance única de fazer uma boa apresentação pessoal, o que poderá colocá-lo à frente dos demais que disputam a vaga.
A principal recomendação para o candidato é apresentar-se de forma positiva, expondo com clareza suas habilidades e evidenciando seus objetivos profissionais. Geralmente, as companhias esperam que o postulante possua as competências para a vaga solicitada e, é no momento da entrevista, que essa qualificação será avaliada.
Antes da entrevista, a dica é pesquisar sobre as missões e valores da empresa e fazer uma lista de perguntas que poderão ser feitas pelo entrevistador para tentar respondê-las. Outro ponto determinante é relacionar seus pontos fortes e fracos, procurando soluções para minimizar os desfavoráveis. Além disso, é fundamental buscar informações sobre a vestimenta adequada para o ambiente em questão e o acesso ao local da entrevista, evitando chegar atrasado.
Na hora da entrevista, seja transparente e responda de forma tranquila, sem mentiras ou exageros. Tente apontar os pontos fortes e fracos de maneira sincera e especifique as qualidades para o cargo desejado, sem exceder quanto ao seu potencial. Também é importante evitar falar mal da empresa ou dos colegas com quem trabalha ou trabalhou e, em hipótese alguma, coloque no currículo ou crie histórias que não poderão ser comprovadas.
Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de empregoMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.