MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MRV Engenharia vai gerar 6 mil empregos

A construtora mineira pretende iniciar atividades em outras cinco cidades brasileiras

Redação
Publicado em 29/02/2008, às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Depois de um longo período de estagnação, eis que o setor da construção civil vive tempos de muito crescimento. Beneficiado por um pacote governamental que inclui redução de impostos, um orçamento recorde para financiamentos habitacionais e mais segurança para os credores, o segmento vem batendo todos os recordes de contratações.

Segundo dados divulgados recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), a construção civil continua sendo destaque entre os setores que mais geraram empregos em janeiro: foram 38.643 trabalhadores a mais com a carteira assinada nas mãos, resultado recorde para um mês de janeiro, o que representa alta de 2,53% em relação a dezembro de 2007.

No acumulado dos últimos 12 meses (de janeiro 2007 a janeiro de 2008), o segmento foi o responsável por colocar no mercado de trabalho formal 203.690 pessoas, um crescimento de 14,92%. É a atividade econômica que mais cresceu no período, com taxa 8,89 pontos percentuais, acima da média de crescimento de todo o Brasil (6,03%).

Uma das empresas que reflete perfeitamente tamanho crescimento do setor é a MRV Engenharia, construtora mineira com quase três décadas de mercado, que atua no segmento de imóveis populares. Presente em 54 cidades, espalhadas pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, a empresa pretende expandir seus domínios em 2008 e continuar a investir nas praças onde já atua.

De acordo com a vice-presidente administrativa da MRV Engenharia, Junia Galvão, a intenção é iniciar atividades em mais cinco cidades no decorrer do ano, que foram estrategicamente escolhidas pela companhia. “Nossa empresa gera, todos os anos, cerca de seis mil empregos diretos e, para 2008, este número será mantido”, revela a executiva.

Nos últimos três anos, antevendo o forte crescimento do setor, a MRV preparou seu crescimento promovendo uma reestruturação, excluindo todos os negócios que não eram focados em construção e incorporação de empreendimentos residenciais populares. Também adquiriu vários terrenos e áreas para intensificar seus lançamentos, além de iniciar a contratação acelerada de profissionais.

Em janeiro de 2007, a empresa vendeu 16,7% de seu capital para o fundo de investimento britânico Autonomy Capital Research LLP e em julho do mesmo ano, passou a fazer parte do Novo Mercado - elevado nível de Governança Corporativa da Bovespa - ofertando 41,2 milhões de ações ordinárias ao mercado (equivalentes a R$ 1,192 bilhão), passando a ser uma empresa com ações cotadas em bolsa.

Empregos

Segundo Junia, a construtora contrata regularmente, para atuação em suas obras, Pedreiros, Serventes, Meio-oficiais, Arquitetos, Engenheiros, Almoxarifes, Supervisores de Obra, Mestres de Obra, Técnicos em Edificações etc. Além disso, também são necessários profissionais para as áreas comercial e administrativa, como Corretores, Compradores, Analistas de Negócios, Analistas de Planejamento Financeiro, Assistentes Fiscais, Assistentes de Vendas, Assistentes Administrativos e até estagiários (de diversas áreas, tais como Direito e Psicologia), dentre outros.

Perfil

Para quem pretende trabalhar nas obras da MRV, a vice-presidente da companhia avisa que pouco se exige com relação à escolaridade e experiência dos candidatos interessados nas vagas mais básicas, uma vez que a empresa oferece treinamento aos contratados. Já para cargos de nível superior, como Engenheiro e Arquiteto, as exigências variam muito conforme a função.

Seleção

Normalmente, quem se candidata às vagas básicas existentes nas obras da empresa é submetido a entrevistas técnicas. Já os interessados nas oportunidades criadas pelo setor administrativo também costumam passar por entrevistas técnicas, mas geralmente são acrescidas de testes e dinâmica de grupo.

Benefícios

Segundo Junia, os salários praticados pela empresa variam muito conforme o cargo mas, para se ter idéia, o piso para uma função como a de Servente gira em torno de R$ 500 mensais.

A companhia oferece uma vasta lista de benefícios, que inclui PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Serviço:

Para candidatar-se às oportunidades de emprego criadas pela MRV Engenharia basta cadastrar-se no site da empresa, cujo endereço eletrônico é www.mrv.com.br. Além de preencher um formulário, no link “Trabalhe Conosco” (que está no rodapé da página) é possível conhecer algumas das vagas oferecidas atualmente, inclusive as destinadas a estagiários.

Cristiane Navarro Vaz/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Construção Civil

Construção Civil
Vagas: 6000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br

+ Agenda

28/02/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.