MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mutirão de emprego da Prefeitura SP oferece mais de 1 mil vagas na capital

Os interessados em participar do Mutirão de emprego da Prefeitura SP devem levar RG, CPF e a carteira de trabalho, que pode ser a versão digital

Atendente do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Atendente do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 28/03/2023, às 10h42 - Atualizado às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP continua nesta terça e quarta-feira, dias 28 e 29 de março, o atendimento de jovens em busca de emprego no mutirão Contata SP – Juventude, em celebração ao Dia Mundial da Juventude, comemorado no próximo dia 30. O processo seletivo começou nesta segunda-feira nas unidades Central, Interlagos, Itaim Paulista do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e também na Casa de Cultura da Freguesia do Ó. Foram mais de 2 mil inscritos on-line, que passaram por triagem para concorrer a 1.000 vagas no setor de teleatendimento, para jovens a partir dos 16 anos de idade.

“Reconhecemos o fato de que hoje em dia jovens sentem mais dificuldade para conseguir emprego, devido a uma série de mudanças que ocorreram no mercado de trabalho, nas últimas décadas, e também agravado pela pandemia. Essa é uma das iniciativas que colocamos em prática para ajudar quem está começando a ingressar no mercado de trabalho, especialmente aqueles que não possuem nenhuma experiência ainda”, explica a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “Os processos que realizamos em parceria com as empresas contratantes são feitos pensando em tornar a experiência simplificada e receptiva para esses jovens, que passam também por etapas de orientação. Neste primeiro dia de seleção 54 estagiários foram aprovados e cerca de 200 candidatos, acima dos 18 anos, passaram para a próxima etapa de seleção”, destaca também a secretária.

De acordo com a Prefeitura SP, antes das entrevistas, os participantes são convidados a integrar a oficina Elabora, com suporte técnico da Fundação Paulistana, da Prefeitura de São Paulo, que prepara para a seleção e dá dicas sobre como se portar nessas ocasiões. Depois, o recrutamento é realizado pela área de recursos humanos da empresa, presente nas unidades do Cate.

Caio Alves, que participa da condução desse processo seletivo pela empresa, explica mais sobre as oportunidades. “Hoje, prefiro usar o termo ‘call center’ ao invés de ‘telemarketing’. Acho que reflete melhor o olhar mais humanizado que praticamos atualmente, sem aquele atendimento engessado, seguindo roteiro, como era antigamente. Agora, o funcionário tem muito mais autonomia no atendimento ao público e pode desenvolver diversas habilidades. Além de ser uma ótima porta de entrada para o mercado de trabalho, nós incentivamos o desenvolvimento pessoal e profissional do jovem, inclusive podendo evoluir dentro da própria empresa”.

Como se inscrever nas vagas do Mutirão de Emprego?

Os interessados em participar do Contrata SP – Juventude devem comparecer nas unidades do Cate (endereços abaixo) e levar RG, o número do CPF e a carteira de trabalho (que pode ser a versão digital). O atendimento será nos dias 28 e 29 de março, das 9h às 16h.

  • Cate Central - Av. Rio Branco, 252
  • Cate Interlagos - Av. Interlagos, 6122
  • Cate Itaim Paulista - Av. Marechal Tito, 3.012
  • Casa de Cultura da Freguesia do Ó - Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 215 - Freguesia do Ó
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.