MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mutirão de emprego da Prefeitura SP tem inscrições abertas para 1.000 vagas; saiba mais

O mutirão de emprego Contrata SP – Juventude, da Prefeitura SP, com mais de 1.000 vagas para jovens de toda a capital está com inscrições abertas

Atendimento no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Atendimento no Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/11/2023, às 08h11 - Atualizado às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O mutirão de emprego Contrata SP – Juventude, da Prefeitura SP, com mais de 1.000 vagas para jovens de toda a capital está com inscrições abertas. As oportuniddes são para a função de atendente de lanchonete e destinadas àqueles que estão entrando agora no mercado de trabalho.

O mutirão é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de São Paulo. “Garantir emprego para a juventude é investir a longo prazo no crescimento econômico e na qualidade de vida da cidade. Além dos programas de qualificação profissional, acreditamos que viabilizar e acompanhar esse primeiro pontapé na jornada pelo mundo do trabalho é essencial”, afirma Aline Cardoso, a secretária municipal do órgão.

Os candidatos precisam ter idade a partir dos 18 anos, ensino médio completo ou cursando, mas não é necessário ter experiência profissional. O salário vai de R$ 1.000 a R$ 1.300, mais benefícios como vale-transporte, refeição no local, seguro de vida, auxílio-médico e odontológico, parceria com faculdades e plano de carreira.

Edimar Silva, que passou pela primeira etapa de seleção no dia, disse que tem muita expectativa de conquistar o primeiro emprego com carteira assinada. “Pela quantidade de vagas que tem, estou confiante de que dá para agarrar essa oportunidade hoje. Se eu conseguir, meu objetivo é ficar firme nessa vaga, crescer dentro dela e conquistar estabilidade no emprego e na vida”.

Outro candidato, João Pedro Pimentel, compartilhou algumas das dificuldades gerais para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. “Acho que um dos maiores desafios é que muitas vagas pedem experiência, mas como vamos adquirir experiência se as empresas não estiverem dispostas a contratar para o primeiro emprego? Acho muito positivo que aqui estejam sendo oferecidas tantas vagas para quem está começando, e com um atendimento tão receptivo”.

Quem chegar cedo também poderá participar de oficinas do programa Elabora, que faz parte das ações de qualificação profissional da Fundação Paulistana, órgão ligado à Prefeitura de São Paulo. Os técnicos auxiliarão os candidatos com oferta de oficinas preparatórias para o mundo do trabalho, desenvolvimento de competências e habilidades técnicas e comportamentais (soft skills e hard skills).

Como se inscrever no mutirão de emprego da Prefeitura SP?

Os processos seletivos da Prefeitura SP ocorrem às 9h e às 13h até terça-feira (14), na unidade central do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que fica na avenida Rio Branco, nº 252. Quem quiser se candidatar precisa apenas comparecer ao local em um dos horários indicados, portando RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser o modelo digital).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.