MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mutirão de emprego de Prefeitura SP oferece vagas para Mães Guardiãs; saiba mais

A Prefeitura de São Paulo faz mutirão de emprego exclusivo para beneficiárias do POT Mães Guardiãs

Mutirão de emprego para beneficiárias do POT Mães Guardiãs
Mutirão de emprego para beneficiárias do POT Mães Guardiãs - Divulgação
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 06/02/2023, às 11h43 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura SP realizará nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro a primeira etapa do Contrata SP – Mães Guardiãs. O mutirão de emprego tem a finalidade de aproximar as beneficiárias, que integram o Programa Operação Trabalho (POT), de empresas que estão com vagas abertas nos setores do comércio e serviços.

A participação será por meio de convocação realizada pela equipe do Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) por SMS, e-mail e telefones fornecido pelas beneficiárias da ação. As pré-selecionadas serão encaminhadas, entre os meses de fevereiro e abril, para processos seletivos nas unidades Central e Interlagos do Cate e em quatro CEUs da Capital, que fiquem mais próximos às residências das participantes.

A Prefeitura SP informa que cerca de três mil mulheres que integram o POT Mães Guardiãs serão desligadas no próximo mês, depois de dois anos de atuação na rede municipal de ensino, realizando atividades de apoio nas escolas, junto aos alunos. Nesse período, além da atuação nas unidades escolares, as beneficiárias também tiveram acesso à qualificação profissional com ajuda de uma bolsa-auxílio.

“Estamos em contato com as empresas parceiras de nossas ações, além de terceirizadas que atuam junto à administração municipal para ampliar o número de vagas a ser disponibilizadas para as Mães Guardiãs. O programa foi planejado para oferecer qualificação profissional e geração de renda, por até dois anos, visando a volta ao mercado de trabalho. Vamos continuar dando o apoio necessário para que essas mulheres consigam se reinserir e poder dar tranquilidade aos familiares”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

Durante o Contrata SP – Mães Guardiãs, as beneficiárias participarão de processos seletivos com a presença de equipes de recursos humanos de empresas participantes, permitindo que as candidatas possam contatar mais de uma empresa no mesmo dia e local. Simultaneamente serão oferecidas oficinas de preparação de currículo e mercado de trabalho, além de poder interagir com equipes técnicas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho para a geração de renda.

Saiba mais sobre o POT Mães Guardiãs

O Programa Operação Trabalho (POT Mães Guardiãs), lançado em 2021 durante o período critico da pandemia, conta com cerca de quatro mil mulheres atualmente. A Prefeitura de São Paulo vai ampliar as vagas do programa para 5 mil, a partir de março. As funções também serão readequadas, direcionando as mães em ações de apoio à busca ativa dos estudantes da Rede Municipal.

O programa é uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e da Secretaria da Educação. As mulheres recebem bolsa-auxílio de R$ 1.386 para seis horas diárias de atividades, de segunda a sexta-feira.

As Mães Guardiãs realizarão, prioritariamente, ações voltadas para a proteção do direito à escolarização, como o apoio no acompanhamento da frequência escolar e as visitas domiciliares nos casos de frequência irregular. Além disso, irão colaborar para a boa convivência escolar dos estudantes, para o fortalecimento da atuação familiar, para a defesa dos direitos humanos e para o auxílio no cumprimento dos protocolos sanitários para a saúde coletiva.

Para fazer parte do POT é necessário ter entre 18 e 59 anos, ser moradora da capital, estar desempregada há mais de quatro meses, sem receber seguro-desemprego. Outras exigências são ter renda de até meio salário mínimo por pessoa da família e pertencer à comunidade escolar. As participantes receberão capacitação on-line pelo Portal do Cate e formação contínua sobre educação em diretos humanos pela Secretaria Municipal de Educação.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Cate 2024

Cate - Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo
Vagas: 700
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Vendedor, Porteiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Prefeitura de São Paulo
Estados com Vagas: SP
Cidades: São Paulo - SP

+ Agenda

01/01/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.