MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Mutirão de estágio da Prefeitura de Guarulhos oferece 1,3 mil vagas

Estudantes dos ensinos médio, técnico e superior poderão participar do 7° mutirão do Projeto Estagiando, da Prefeitura de Guarulhos

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/07/2022, às 14h53 - Atualizado às 15h03

7° mutirão do Projeto Estagiando da Prefeitura de Guarulhos
7° mutirão do Projeto Estagiando da Prefeitura de Guarulhos - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

Na próxima quinta-feira, 21 de julho, estudantes dos ensinos médio, técnico e superior em busca de uma vaga de estágio poderão participar do 7° mutirão do Projeto Estagiando, da Prefeitura de Guarulhos. O evento acontecerá das 11h às 17h, no Campus Guarulhos da Universidade Cruzeiro do Sul, instituição pertencente ao grupo Cruzeiro do Sul Educacional.

A ação da Prefeitura irá disponibilizar 1.300 vagas de estágio remunerado em diversas áreas no município e nas zonas leste e norte da capital. Entre as vagas disponibilizadas estão atendimento ao cliente, contabilidade, recursos humanos, administração, marketing e direito.

Estudantes entre 16 e 29 anos que cursam ensino médio, técnico ou superior devem ir até o local com currículo impresso, documento de identidade (RG e CPF) e comprovante de endereço.

Os interessados em participar do 7° mutirão do Projeto Estagiando da Prefeitura de Guarulhos devem comparecer no dia 21 de julho, das 11h às 17h, na Universidade Cruzeiro do Sul, que fica na av. Salgado Filho, nº 100, no centro de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Coordenado pela Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, o projeto conta com a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

+++ Esta notícia é útil para moradores do Estado de São Paulo. Acompanhe mais notícias relevantes para a região clicando aqui.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesestágiosvagas de estágio
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.