MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Nube prevê abertura de 31.000 vagas até março

Estudantes dos ensinos médio, técnico, superior e tecnólogo devem encontrar oportunidades em praticamente todas as áreas

Douglas Terenciano
Publicado em 26/01/2016, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Embora a situação econômica do país deixe boa parte dos brasileiros desanimados, as notícias para estudantes em busca de uma oportunidade de estágio são boas. Somente no primeiro trimestre de 2016, o Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) prevê a abertura de 31.000 novas vagas para alunos dos ensinos médio, técnico, superior e tecnólogo em praticamente todas as áreas do conhecimento e localidades do Brasil.

Isso acontece porque começa a primeira temporada de estágios, uma das melhores épocas para quem intenciona ingressar no mundo corporativo. “O período engloba os meses de janeiro a março e estimula as contratações. O principal motivo é porque muitos estudantes se formam e contratos de estágio chegam ao fim. Além, de uma abertura natural de vagas no início do semestre”, explica Eva Buscoff, coordenadora de treinamento do Nube.

Do total de colocações, estima-se que 5.500 serão destinadas aos alunos dos ensinos médio e técnico e outras 25.500 aos dos níveis superior e tecnólogo. O Nube informa que este número é 10,1% menor em relação a 2015, mas ainda representa grandes chances. “Não se pode abaixar a cabeça e esmorecer. Vamos olhar a metade do copo cheio e vislumbrar as boas perspectivas, afinal, vagas existem e as empresas buscam os mais preparados. A hora é agora!”, incentiva a Buscoff.  

Vagas

Vale destacar que o Nube conta com diversas vagas de estágio abertas no momento. Entre os cursos de graduação com oportunidades disponíveis estão administração de empresas, arquitetura e urbanismo, artes cênicas, audiovisual, ciências contábeis, ciências econômicas, comércio exterior, comunicação e marketing, comunicação social, computação, direito, design, engenharia da computação, engenharia química, fisioterapia, fonoaudiologia, gastronomia, gestão da qualidade, gestão comercial, gestão de empresas, gestão de marketing, jornalismo, letras, medicina veterinária, nutrição, odontologia, pedagogia, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e TV, turismo e zootecnia.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

Além do ensino médio regular, quem estiver matriculado em cursos de nível técnico encontra chances nas áreas de eletricidade, eletrônica, mecânica, química, geologia e mineração, instrumentação industrial, informática, manutenção de aeronaves, secretariado, administração, segurança do trabalho, logística, redes de computadores, processamento de dados, comércio, eletrotécnica, estradas, meio ambiente, multimídia, contabilidade, entre outras.

O valor da bolsa-auxílio oscila conforme a vaga e o campo de atuação. Já o processo seletivo varia de acordo com a empresa contratante, que pode aplicar testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas.

Dica

Eva afirma que o momento é de investimento e os jovens precisam aproveitar essa chance para ampliar seus conhecimentos e valorizar o currículo, usando o período de férias para buscar cursos extracurriculares, frequentar palestras e capacitar-se. “Hoje, existem muitas opções gratuitas e on-line, capazes de auxiliar os estudantes. O próprio Nube oferece ensino a distância sem custo algum e com temas de grande relevância, como gestão de carreira, dicas de processo seletivo ou como elaborar um currículo”, conta.

A coordenadora acrescenta que para sair na frente dos demais candidatos, não há segredo. Quem tiver conhecimentos em informática e idiomas, bom domínio da língua portuguesa e muita vontade de aprender, já tem suas chances de contratação ampliadas. Fora isso, demonstrar cortesia, ouvir os colegas e saber trabalhar em equipe, são algumas características essenciais.

Inscrições

Os interessados em concorrer às vagas devem cadastrar os dados gratuitamente no site www.nube.com.br, acessando a aba “Vagas de Estágio”. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as oportunidades estão sujeitas a alteração de quantidade.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Nube

Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios
Vagas: 31000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

25/01/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.