Tudo Sobre

Concurso Correios Aprendiz 2020

O que faz um Aprendiz dos Correios?

Saiba tudo sobre as atribuições e tarefas do Jovem Aprendiz dos Correios, que está com inscrições abertas para 4.462 vagas em todo o Brasil



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/04/2020, às 16h15

Correios vagas
Divulgação

Com o andamento do processo seletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), que oferece 4.462 vagas para jovem aprendiz, muitos candidatos entram em contato com a redação do JC Concursos perguntando sobre quais serão as atribuições e atividades dos aprendizes selecionados. Pensando nisso, separamos um trecho do edital para sanar essa dúvida de muitos interessados em trabalhar nos Correios. Confira!

O que faz um jovem aprendiz dos Correios?

De acordo com o edital, são atribuições do jovem aprendiz dos Correios as seguintes atividades: transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; repor material de expediente; apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado); manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retroprojetor; realizar atendimento telefônico; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado; prestar informações sobre os serviços e produtos dos Correios, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pela entidade qualificada.

Como podemos ver no trecho do edital, o futuro jovem aprendiz dos Correios terá papel fundamental nas agências, seja no atendimento ou na área interna do banco, contribuindo com a rotina administrativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Correios Aprendiz 2020: saiba mais sobre o processo seletivo

A seleção dos Correios visa preencher postos imediatos e formar cadastro de reserva em diversas regiões do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, entre outros Estados, além do Distrito Federal.

As oportunidades são para as formações de assistente administrativo e assistente de logística, nas modalidades presencial ou à distãncia. Serão considerados diferenciais para a seleção conhecimentos sobre noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet.

Já o processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

+++ Confira todas as informações sobre o edital dos Correios para vagas de jovem aprendiz, incluindo a descrição do programa, na página específica sobre o processo seletivo.

Jovem conta como conseguiu o Emprego dos Sonhos

+ Resumo do Concurso Correios Aprendiz 2020

Correios
Vagas: 4462
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário: Até R$ 1045,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

31/03/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/05/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
aprendizvagas de aprendiz

Comentários

Mais Lidas