MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Oportunidades para professores no RS

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul iniciou hoje, dia 14 de maio, as inscrições para a cont

Redação
Publicado em 14/05/2007, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul iniciou hoje, dia 14 de maio, as inscrições para a contratação temporária de professores em cinco coordenadorias regionais de Educação. As vagas são para a 5ª CRE em Pelotas, 9ª em Cruz Alta, 12ª em Guaíba, 14ª em Santo Ângelo e 15ª em Erechim.

As oportunidades são para atuar no ensino fundamental, no ensino médio, na educação profissional, nas séries iniciais e finais de educação indígena e nas séries iniciais da educação especial.

Podem se inscrever para concorrer às vagas candidatos que comprovem habilitação específica para o exercício do magistério no nível de ensino médio e na disciplina ou na área profissional que desejar. Também poderá se cadastrar aquele que apresentar diploma de curso superior na mesma área ou afins, a partir do quarto semestre, em curso de formação de professores na disciplina ou ainda diploma de curso de habilitação técnica de nível médio, correspondente ao curso técnico.

Os interessados devem fazer a inscrição nas coordenadorias até a próxima sexta-feira, dia 18 de maio, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, em um dos seguintes endereços:
5ª CRE – rua Barão de Butuí, 396, Pelotas
9ª CRE – rua Pinheiro Machado, 701, Cruz Alta
12ª CRE – rua Dr. Joaquim Ribeiro, 231, Guaíba
14ª CRE – rua Barão de Santo Ângelo, 832 , Santo Ângelo
15ª CRE – rua Valentim Zambonato, 515/525, Erechim.

No ato da inscrição os candidatos devem apresentar o documento original e a cópia da carteira de identidade, do CPF, do título de eleitor, o comprovante de votação da última eleição, comprovante de quitação militar, titulação específica para a área e atestados comprobatórios de regência de classe.

Os candidatos interessados em se inscrever para as vagas de educação indígena devem possuir o magistério completo, experiência como professor de língua portuguesa com conhecimento caingangue e apresentar a declaração especificando que pertence àquela comunidade indígena. Já os professores de educação especial devem entregar o diploma ou o certificado de conclusão do curso superior de graduação correspondente à licenciatura plena com habilitação específica para a área de atuação.

Para mais informações, acesse o site da Secretaria nos seguintes endereços eletrônicos www.educacao.rs.gov.br ou www.corag.com.br.

Patricia F. Magalhães

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria da Educação

Secretaria da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

13/05/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.