MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Oracle abre 100 vagas de estágio no Brasil e no exterior; saiba mais

A Oracle inicia o processo seletivo para 40 vagas no seu programa Generation Oracle no Brasil e outras 60 vagas para países da América Latina

Oracle está com inscrições abertas para estágio
Oracle está com inscrições abertas para estágio - Freepik
Douglas Terenciano

Douglas Terenciano

douglas@jcconcursos.com.br

Publicado em 30/03/2023, às 14h13 - Atualizado às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Oracle abriu o prazo de inscrições para seu novo programa de estágio com foco prioritário em diversidade e inclusão. Intitulado de Generation Oracle (GenO), o processo seletivo oferece 40 vagas no Brasil e as inscrições vão até dia 5 de abril. Na América Latina, a empresa oferece outras 60 vagas entre México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru e Costa Rica.

De acordo com a Oracle, o processo seletivo para estagiar na empresa não solicita o envio de nenhum currículo e será às cegas, ocultando dados como gênero, idade ou raça, em que o grande diferencial para a escolha dos profissionais será a compatibilidade dos valores da pessoa com os da Oracle.

A empresa acredita na diversidade como uma forte ferramenta para a inovação e informa que nos últimos três anos foi possível perceber os impactos positivos gerados pelo programa. Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil, explica que a importância do programa vai muito além de atrair novos estagiários. "Eu vejo na empresa o quanto as últimas turmas mudaram a nossa maneira de pensar e renovaram a energia da empresa. Desde a primeira edição, atraímos pessoas com muita vontade de aprender e de fazer a diferença, que nos ensinaram muito sobre colaboração e inovação. Fico muito feliz em ver tantas pessoas talentosas que entraram pelo programa de estágio e estão construindo suas carreiras conosco."

O propósito do programa é incentivar a formação de uma geração destacando a criatividade, o empreendedorismo e a inovação. A taxa de contratação após a conclusão do programa no país é de 100%. A taxa de mulheres contratadas foi de 52,5% somando todas as edições.

O estágio pode ser realizado integralmente em trabalho à distância, viabilizando a inscrição de candidatos de todo o país. E os estudantes podem escolher entre quatro áreas de atuação a que combina mais com o seu perfil, sendo: comercial, especialista de solução, consultoria e comunicação & marketing.

A área comercial é adequada para alunos que sejam ágeis e que se adaptam facilmente a mudanças. O foco é criar relacionamentos, entender as necessidades do cliente e ser o ponto de contato com eles. Para a área de especialista de solução, espera-se pessoas apaixonadas por inovação e conhecimento, que saiba identificar problemas e oportunidades para propor as melhores soluções.

Na área de consultoria, espera-se que estudantes tenham paixão pela parte técnica e prática da tecnologia. Nessa trilha essencial o foco será nas soluções Oracle Cloud, propondo mais inovação. E, para quem se inscrever na área de comunicação e marketing, é esperado que o candidato seja criativo, engajado e que goste de contar histórias.

Como se inscrever no programa de estágio da Oracle?

Para participar, basta estar cursando uma universidade credenciada pelo MEC e ter tempo suficiente de estudos para completar o programa. Não há restrição quanto ao nome da faculdade, idade, gênero, experiência ou limite geográfico dentro do território brasileiro. Os interessados nas vagas de estágio na Oracle têm até o dia 5 de abril para efetuar a inscrição clicando aqui.

O processo seletivo da Oracle consiste em cinco etapas no total, quatro das quais são às 'cegas'. A revelação só acontece na última etapa, na qual conhecerá profissionais das quatro áreas contratantes. Após a conclusão do estágio, há a possibilidade de efetivação para o equivalente a um programa de trainee, o GenO-Pró, com 24 meses de duração.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Oracle 2023

Oracle
Vagas: 100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

30/03/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
05/04/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.