MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão faz balanço de empregos no mês de abril

Dados apontam o setor da Indústria como o grande responsável pelo aumento nas contratações do país

Redação
Publicado em 19/05/2009, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O setor da indústria brasileira apresentou um saldo positivo em termos de contratações após a fase mais conturbada da crise financeira mundial. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do governo federal que estuda o mercado de trabalho, 106.205 pessoas foram empregadas com carteira assinada no mês de abril.

As informações foram apresentadas em Brasília, nesta segunda-feira (18), pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. De acordo com a pesquisa, o mês de abril teve o melhor resultado do ano em número de celetistas: um crescimento de 0,33% a mais sobre março.

Lupi acredita que o principal sintoma da recuperação da economia é a empregabilidade. “Onde tem crescimento, tem geração de emprego. Na minha avaliação, vamos viver em 2009 o inverso de 2008. Ano passado tivemos um início mais forte e depois a queda por conta da crise. Esse ano tivemos um começo ainda impactado pela turbulência financeira internacional, mas já verificamos a recuperação”, destaca.

Balanço – As áreas que mais empregaram em abril deste ano foram agricultura, construção civil e serviços. Na Região Sudeste foram 99.065 novos contratados. O segundo lugar ficou com o Centro-Oeste, que deu oportunidades a mais 19.402 pessoas. No Sul houve aumento de 11.708 empregados e no Norte, 652. O resultado negativo foi constatado na Região Nordeste, com menos 24.622 postos de trabalho.


Flávio Fernandes/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Caged

Caged
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

19/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.