MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Óticas Carol devem gerar 1.000 empregos no ano

Até 2014, a rede pretende ter 1 mil lojas instaladas, que gerarão cerca de 5 mil oportunidades de emprego.

Redação
Publicado em 06/01/2012, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A rede de Óticas Carol, que possui mais de 400 pontos de venda nos 13 Estados onde atua, continua apostando alto em seu projeto de expansão, que visa elevar seu número de lojas a 1.000 até 2014.


De acordo com o diretor de expansão da empresa, Marcos Benutto (foto), apenas em 2012 serão inauguradas 150 unidades, que gerarão cerca de 1.000 empregos diretos. E até o final de 2014, quando os 1.000 pontos de venda previstos estiverem em funcionamento, 5.000 colaboradores terão sido contratados. Em 2011, 110 novas unidades foram abertas.


“Em 2012 teremos como foco principal os Estados do Rio Grande do Sul, Bahia e Minas Gerais, e os cargos oferecidos serão desde auxiliares de lojas a gerentes de unidades”, revela o executivo.


Perfil –
Por se tratar de uma empresa que atua pelo sistema de franquias, o perfil exigido dos candidatos varia conforme as necessidades de cada lojista. “Direcionamos aos nossos franqueados candidatos com um perfil básico, que inclui segundo grau como escolaridade mínima, porém, cada unidade efetua o seu próprio processo seletivo”, explica o diretor de expansão.


Remuneração –
A rede de Óticas Carol oferece aos seus colaboradores salários que respeitam as faixas praticadas em cada localidade onde atua.


A lista de benefícios a que cada funcionário tem direito também varia conforme a loja, mas a rede mantém um programa de incentivos, o “Carol Mais”, que é estendido a todas as suas unidades. “No ano de 2011 distribuímos mais de R$ 500.000,00 em prêmios através de nossos programas de incentivo, incluindo desde televisores até viagens internacionais. Esse é o grande diferencial da rede, o Programa Carol Mais, que as Óticas Carol têm”, afirma Benutto.


Além disso, a empresa também possui um instituto para qualificação de seus funcionários. “O IDP-Carol (Instituto de Desenvolvimento Profissional da Carol) oferece, via e-learning, mais de 80 cursos para os colaboradores”, comenta o executivo.


Serviço
Os candidatos podem cadastrar seus currículos, ao longo de todo o ano, pelo site das Óticas Carol, cujo endereço é www.oticascarol.com.br/trabalhe_na_carol. Basta preencher um formulário e o currículo ficará cadastrado no banco de dados da empresa.


Cristiane Navarro Vaz/SP



Veja também:

São Paulo: Atento busca 382 teleoperadores na capital


Vários Estados: Drogasil seleciona portadores de deficiência

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.