A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento do Bolsa Família de fevereiro. Veja as datas, valores e como consultar o benefício
Nesta segunda-feira (17), a Caixa Econômica Federal deu início ao pagamento da parcela de fevereiro do Bolsa Família. As famílias com Número de Identificação Social (NIS) final 1 foram as primeiras a receber o benefício.
O pagamento segue um calendário escalonado, com datas específicas para cada final de NIS, e se estende até o dia 28 de fevereiro.
Confira as datas de liberação dos recursos conforme o final do NIS:
Famílias que residem em áreas com decreto de calamidade ou emergência pública podem sacar o benefício já no primeiro dia do calendário, 17 de fevereiro, independentemente do final do NIS. A lista de municípios atendidos por essa exceção é divulgada mensalmente no portal GOV.BR.
LEIA TAMBÉM
O Bolsa Família garante um valor mínimo de R$ 600 por família. Além disso, há complementos adicionais dependendo da composição familiar:
Os beneficiários podem consultar o status do pagamento e outras informações pelo aplicativo do Bolsa Família, disponível para Android e iOS, ou pela plataforma Caixa Tem. Além disso, é possível emitir um cartão virtual de débito para movimentar os recursos, realizar transferências e até usar o Pix.
Para dúvidas, o Disque Social 121, do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), está disponível de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Para ter direito ao benefício, é necessário que a família esteja cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e tenha renda familiar per capita de até R$ 218. Além disso, os dados devem estar atualizados para garantir a continuidade do pagamento.
Novos aprovados são comunicados por correspondência, mas também é possível verificar a aprovação diretamente no aplicativo do Bolsa Família ou por meio do Disque Social 121.
O Bolsa Família é um dos principais programas sociais do Brasil, criado para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade econômica. Além de garantir uma renda mínima, o programa promove o acesso a direitos básicos, como saúde e educação, contribuindo para a redução das desigualdades sociais.
+++Acompanhe as principais informações sobre o mercado de trabalho no JC Concursos
Siga o JC Concursos no Google NewsempregosestágiostraineesMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.