MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

País poderá criar 2,2 milhões de empregos

Lula diz que país poderá criar 2,2 milhões de empregos até o final do ano.

Redação
Publicado em 29/09/2008, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (29) que a economia brasileira vive uma fase “auspiciosa” de crescimento. Ao comentar os índices de emprego e desemprego apresentados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na semana passada, ele avaliou que, à medida que a economia cresce “há vários trimestres consecutivos”, o país gera mais oportunidade de trabalho.


“Os dados do IBGE mostram um mercado de trabalho em franca expansão. Em agosto deste ano, a taxa de desocupação baixou de 8,1% para 7,6% nas seis regiões metropolitanas pesquisadas. Essa foi a menor taxa para o mês de agosto de toda a série histórica do desemprego. No mesmo mês do ano passado, a taxa de desocupação era de 9,5%. A queda foi substancial.”


Em seu programa semanal de rádio Café com o Presidente, Lula lembrou que, apenas em 2008, foram criados quase 1,8 milhão de empregos e que, se o ritmo de crescimento continuar, o país pode chegar ao final do ano com mais de 2,2 milhões de empregos. Em relação aos salários dos trabalhadores, ele avaliou que o aumento real de 5,7% em relação a 2007 é “importante”.


“Precisamos fazer com que a massa salarial cresça ainda mais porque é o que importa. Na medida em que o trabalhador ganha um pouco mais, ele vai comprar uma roupa, um sapato, mais comida, eletrodoméstico, fazer uma pequena poupança, arrumar a casa dele. E esse trabalhador ajuda a dinamizar a economia brasileira.”

Fonte: Agência Brasil

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Final do ano

Final do ano
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

29/09/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.