MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PepsiCo abre 50 novas vagas para estágio; foco será na atração de pessoas negras

Nesse ciclo, o First Gen da PepsiCo gostaria de contratar, idealmente, ao menos 50% de pessoas negras e 50% de mulheres

PepsiCo
PepsiCo - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/09/2021, às 11h52 - Atualizado às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A PepsiCo está com inscrições abertas para seu programa de estágio, o First Gen, com vagas nas áreas de Vendas, Operações, Marketing, Recursos Humanos, Pesquisa e Desenvolvimento, Finanças, Assuntos Corporativos e Jurídico. Há oportunidades nas cidades de Itu, São Paulo, Valinhos e Sorocaba (SP); Rio de Janeiro (RJ); Curitiba e São José dos Pinhais (PR); Sete Lagoas e Contagem (MG).

De acordo com a empresa, o programa First Gen faz parte de uma série de iniciativas da PepsiCo que buscam acelerar uma jornada para aumentar a diversidade dentro e fora da empresa. No último ciclo do programa, a PepsiCo contratou 80% de pessoas negras e 61% de mulheres. Nesse ciclo, o First Gen gostaria de contratar, idealmente, ao menos 50% de pessoas negras e 50% de mulheres, seguindo os objetivos e compromisso da companhia com a diversidade, equidade e inclusão.

Para participar do processo é necessário ter graduação prevista para dezembro de 2022 a dezembro de 2023, em qualquer área de conhecimento. A PepsiCo oferece durante todo processo seletivo, que será 100% virtual, a possibilidade dos candidatos vivenciarem uma jornada única e gamificada, na qual aprendem ao mesmo tempo que se divertem. Ao final, haverá um encontro virtual exclusivo com muitas surpresas para os candidatos e candidatas, antes dos painéis.

Segundo Thaisa Thomaz, Diretora de Recursos Humanos PepsiCo, a companhia busca candidatos(as) com características únicas, que impulsionem a diversidade na companhia: "O First Gen tem o objetivo de promover o desenvolvimento dos novos talentos por meio do contato com a cultura da PepsiCo, onde valorizamos o indivíduo em suas especificidades e trajetória,  potencializando a diversidade e a criatividade como diferenciais do nosso negócio." afirma a executiva. Com esse foco, a empresa busca realizar o processo de forma inclusiva, sem exigência de inglês e para a grande parte das vagas, também não pede cursos específicos, já que o(a) candidato(a) pode escolher a carreira que irá pleitear. "São ações simples, mas fundamentais para alcançarmos esse resultado de mudança social e colocarmos a equidade e inclusão na prática." complementa Thaisa.

Como se inscrever no Programa de Estágio First Gen

Os interessados em participar do processo seletivo para o Programa de Estágio First Gen podem se inscrever no site da Eureca: https://firstgenpepsico.eureca.me até o dia 25 de outubro.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos PepsiCo 2023

PepsiCo - PepsiCo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PE, SP

+ Agenda

31/10/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.