MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PepsiCo abre inscrições para profissionais graduados

As inscrições vão até o dia 30 de maio e os selecionados irão integrar o quadro de funcionários da companhia nas áreas de marketing, recursos humanos, vendas, operações, finanças e TI

Douglas Terenciano
Publicado em 29/04/2016, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A PepsiCo lança no Brasil o programa “PepsiCo Academy College Hiring”, iniciativa de um projeto de trainee convencional, porém, é voltada para pessoas que já tenham se graduado em um período de três a até cinco anos. As inscrições vão até o dia 30 de maio e os selecionados irão integrar o quadro de funcionários da companhia nas áreas de marketing, recursos humanos, vendas, operações, finanças e TI.

Vagas

Com objetivo de treinar jovens que já tenham certa experiência de mercado e estejam buscando uma carreira mais direcionada e madura, a PepsiCo vai priorizar perfis que tenham se graduado no mínimo há três anos e que estejam cursando e que estejam cursando (e/ou tenham concluído entre julho e dezembro de 2015) alguma especialização, como MBA, ou pós-graduação. Candidatos que tenham vivenciado experiências como projetos de voluntariado, ações de engajamento acadêmico, prática de esportes, publicação de artigos e viagens inusitadas terão mais destaque no processo seletivo. A companhia também vai permitir que os seus funcionários com pré-requisitos para o programa participem do processo seletivo.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

Também serão um diferencial características como, curiosidade, boa relação interpessoal, interesse em atualidades globais e conhecimento em tecnologia, finanças e inglês fluente.

De acordo com Marcus Vaccari, vice-presidente de recursos humanos da PepsiCo Brasil Foods, a companhia busca pessoas que, além de terem vivenciado situações que contribuíram para uma maior maturidade profissional, estejam abertas a novas experiências em uma companhia com ambiente dinâmico e desafiador. “Muito mais do que a ‘empresa dos sonhos’, queremos que os candidatos vejam a PepsiCo como uma ‘empresa real’, dinâmica, repleta de desafios e oportunidades de crescimento. Por isso, estamos buscando um perfil de profissional mais sênior, que esteja disposto a contribuir com o desenvolvimento da nossa empresa por meio de uma visão inovadora”, comenta o executivo.

Os candidatos selecionados ingressarão na companhia como contratados em cargos de liderança, como coordenadores, líderes ou especialistas. Durante os primeiros doze meses, os jovens executivos participam de um processo de job rotation em cada uma de suas áreas funcionais de atuação, nas quais deverão fazer um diagnóstico sobre os pontos a aprimorar e oportunidades de negócios.

Após esse período, os profissionais são desafiados a criar um projeto que será apresentado ao comitê executivo da PepsiCo com base na experiência que vivenciaram na primeira fase. De acordo com a avaliação da companhia, os participantes poderão ser promovidos para o primeiro nível de gerência da PepsiCo, mediante a avaliação de desempenho e desenvolvimento das competências comportamentais e funcionais. A avaliação tem como critérios: desempenho em processos de vendas, aumento de lucratividade e participação de mercado, além de melhorias no ambiente de trabalho. Durante os 18 meses de processo, os jovens executivos também receberão sessões de mentoring com os diretores da área.

Etapas

Experiência de vida será diferencial na seleção do programa, que acontecerá em duas etapas: inscrição e processo seletivo. A segunda fase acontece entre junho e julho, quando os futuros jovens executivos passarão por testes on-line de inglês e raciocínio lógico e vivenciarão experiências presenciais.

Inscrições

Os interessados em participar do programa deverão se inscrever no site www.pepsico.com.br/pach.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.