MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PEQ qualificará 180 mil trabalhadores

Os interessados devem inscrever-se nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que possuem o PEQ.

Redação
Publicado em 25/06/2008, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo do Estado de São Paulo lançou, na última segunda-feira, dia 23, o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), cujo objetivo é qualificar e requalificar os trabalhadores paulistas desempregados, visando aumentar as chances de empregabilidade.

O programa, em parceria com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert) e o Centro Paula Souza, pretende beneficiar 180 mil pessoas até 2010, e terá um investimento aproximado de R$ 180 milhões.

O PEQ é dirigido a pessoas com idade entre 30 e 59 anos que têm mais dificuldade para se colocar no mercado de trabalho.

De acordo com Guilherme Afif, secretário de Emprego e Relações do Trabalho, podem participar trabalhadores desempregados, que estão recebendo o auxílio-desemprego e que estejam inscritos nos PATs.

O PEQ, previsto para iniciar no dia 15 de julho, é constituído por cursos gratuitos que abordarão habilidades específicas e também matérias de reforço do ensino fundamental, como português, matemática e conhecimentos gerais e cidadania.

Como participar

Os interessados devem inscrever-se nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que possuem o Programa de Qualificação Profissional. Os cursos variam em cada PAT. Confira o endereço das unidades, no seguinte endereço: www.emprego.sp.gov.br, no link “PAT”.

Patricia Magalhães

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.