As inscrições vão até quinta-feira, dia 4.
O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), coordenado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) de São Paulo, oferece 2.089 vagas, em mais de dez cursos gratuitos, entre eles: Assistente de Administração de empresas, Técnicas de Vendas, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Pedreiro e Informática.
Como participar
Podem candidatar-se a essas oportunidades os profissionais que estão desempregados e que têm idade entre 20 e 59 anos.
LEIA TAMBÉM
Os interessados devem dirigir-se e realizar a inscrição, até quinta-feira, dia 4, em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT’s) distribuídos pelo Estado de São Paulo, portando RG, CPF e carteira de Trabalho. Para encontrar o endereço da unidade mais próxima de você, basta acessar o site www.emprego.sp.gov.br, no link “PAT”.
Programa
O PEQ tem por objetivo qualificar e requalificar os trabalhadores paulistas desempregados, por meio de cursos gratuitos, que abordarão habilidades específicas e também matérias de reforço do ensino fundamental, visando dessa maneira aumentar as chances de empregabilidade.
Na primeira fase foram convocados 12 mil trabalhadores em todo o Estado de São Paulo. Ainda, neste ano, serão chamados mais de 15 mil. Em 2009, haverá mais 60 mil vagas em diferentes cursos. Já em 2010, serão qualificadas mais 90 mil pessoas, totalizando, dessa forma, 180 mil trabalhadores qualificados.
Turma
As aulas terão início a partir de 8 de setembro e serão ministradas em oito unidades do SENAC e seis do SENAI, na capital paulista.
Patricia Magalhães
Siga o JC Concursos no Google News
Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC,
AL,
AP,
AM,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MT,
MS,
MG,
PA,
PB,
PR,
PE,
PI,
RJ,
RN,
RS,
RO,
RR,
SC,
SP,
SE,
TO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.