MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | saúde | Sociedade | youtube jc

Pequena cidade de MG tem muito emprego para pouca gente! Setor de tecnologia é destaque

A cidade mineira envia um a cada quatro produtos vendidos pelo e-commerce brasileiro

Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/08/2022, às 08h39

None
Divulgação Alpargatas
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O segmento de e-commerce é um dos setores que mais cresceram nos últimos três anos, principalmente durante a pandemia de covid-19. Para suportar uma demanda enorme é preciso ter uma infraestrutura logística gigantesca. Mas curiosamente, um pequeno município no sul de Minas Gerais, com uma população de apenas 53 mil habitantes, é o grande destaque do setor de tecnologia.

A cidade de Extrema tem um em cada quatro produtos vendidos nos e-commerces brasileiros, ou seja, é um número próximo de 25%. Algo bem surreal!

A escolha por Extrema não é aleatória. O município está localizado a 108 km da cidade de São Paulo, principal pólo econômico do Brasil, e ainda tem uma tributação estadual mais favorável: a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) é pelo menos 50% inferior à de São Paulo para vendas interestaduais.

+Confira as principais vagas de emprego do Brasil no JC Concursos 

A pandemia provocou um aumento nos investimentos em logística para o e-commerce nos seus centros de distribuição. Com isso, houve um aumento populacional considerável na cidade. 

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que o município tem uma população de 37 mil habitantes. Contudo, um levantamento feito pela prefeitura, em 2022, aponta mais de 53 mil pessoas. Isso representa um crescimento de 43%. 

Com este cenário, já há uma crise imobiliária na cidade, dado o aumento na procura por casas, apartamentos e até de vagas em hotéis para os trabalhadores que querem se instalar no município.

Apesar disso, as empresas estão investindo cada vez mais na cidade de Extrema devido a sua localização estratégica e uma tributação favorável. Deste modo, pode ser uma boa alternativa pensar em uma mudança para Extrema, se você pensa em trabalhar na área de logística e tecnologia.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesempregosvagas de emprego
Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.