MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pesquisa: 37,2% dos brasileiros fazem home office

A modalidade de trabalhar em casa em algum momento está cada vez mais inserida em companhias maiores; índice cai em empresas de pequeno porte

Douglas Terenciano
Publicado em 08/07/2015, às 14h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O home office, modalidade de trabalho na qual o profissional desenvolve atividades de casa, parece ganhar novos adeptos a cada ano. De acordo com pesquisa da Catho, consultoria on-line de recrutamento de profissionais, 37,2% dos brasileiros afirmam fazer home office em algum momento, enquanto 62,8% não costumam cumprir a jornada de trabalho de casa.

Por semana

Embora o percentual de trabalhadores que fazem home office em algum momento seja relativamente grande, a quantidade da modalidade ainda é bastante distribuída e a maioria faz poucas vezes. Daqueles que fazem a modalidade, 37,8% trabalham de casa de uma a duas vezes por semana, 34,7% fazem menos de um dia por semana, 16% mais de três e 11,6% de duas a três vezes.

Empresas grande e pequenas

E quando olhamos os números por porte de empresas, fica claro que a cultura de home office está mais inserida em companhias maiores. A quantidade de pessoas que afirmam trabalhar de casa em algum momento diminui gradativamente conforme o porte da empresa. Para as grandes, são 39,9% sim e 60,1% não, enquanto para as micros o cenário é de 34% sim e 66% não.

“Principalmente em grandes cidades, onde o trânsito intenso é uma realidade, o home office aparece como uma modalidade benéfica para empresas e profissionais. A casa do trabalhador jamais substituirá a empresa física, porém, a boa distribuição entre dias trabalhando de casa e na empresa pode auxiliar na melhora da gestão do tempo e, consequentemente, no rendimento do profissional”, afirma Fabrício Kuriki, coordenador de pesquisa e estratégia da Catho.

O levantamento contou com 26.459 respondentes de todo o Brasil. Do total de participantes, 65% estão empregados, sendo que 35,9% são de grandes empresas, ou seja, com mais de 500 funcionários.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Pesquisa

Pesquisa
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

07/07/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.