MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

48% devem aproveitar Carnaval para procurar emprego

De acordo com pesquisa da Catho, muito brasileiros irão passar o feriado em busca de emprego. O levantamento foi feito com mais de 11 mil pessoas

Douglas Terenciano
Publicado em 27/02/2019, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De acordo com pesquisa da Catho, divulgada nesta quarta-feira, 27, 48% dos brasileiros irão passar o feriado em busca de emprego, desfazendo do mito de que o ano só começa depois do Carnaval. O levantamento foi feito com mais de 11 mil pessoas.

Procurar emprego no Carnaval

Dentre os motivos que levam os profissionais a procurarem emprego durante o período de folia 57,% afirmam que o fato de ser carnaval não interfere, 16% para que o recrutador veja que ele realmente está interessado, 14% porque desejam começar o ano empregado, 7% possuem maior disponibilidade e 6% por acreditar ser esse um período de menor concorrência.

A pesquisa ainda identificou que 66% dos respondentes não gostam de Carnaval e explorou as outras formas que os brasileiros pretendem aproveitar o feriado. Dentre elas: 48% estará procurando emprego, 27% ficará em casa, 10% estudando ou fazendo cursos, 6% viajando, 2% assistindo séries de TV, 1% na folia e 6% irão aproveitar de outras formas.

"A pesquisa reflete a realidade do mercado de trabalho brasileiro. Profissionais com seis meses ou mais desempregados e que precisam de estímulo com urgência. Segundo a pesquisa, eles acreditam que a melhor época do ano para procurar emprego é o início do ano, e, mesmo que tenham que abrir mão do feriado de carnaval, vale o esforço", afirma Bianca Machado, gerente da Catho.

Bom momento para procurar emprego

Além disso, o estudo também revelou que dentre os respondentes que estão desempregados (77%), 44% está sem emprego há quase seis meses, 20% há quase um ano, 18% há mais de três anos, 13% há quase dois anos e 5% há quase três anos. Dentre esses, 90% acreditam que esse é um bom momento para sair na busca por emprego.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.