MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Petrobras recebe inscrições para programa de estágio

As oportunidades são para estudantes de níveis técnico e superior em diversas áreas e localidades do Brasil. Inscrições vão até 14 de outubro

Douglas Terenciano
Publicado em 18/08/2015, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Petrobras Distribuidora está com inscrições abertas para a edição 2015 de seu programa de estágio, com oportunidades para estudantes de níveis técnico e superior em diversas áreas. As vagas estão espalhadas por unidades da empresa estatal em 19 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. 

Vagas

Universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, arquivologia, biblioteconomia, ciências biológicas, ciências contábeis, ciências da computação, ciências econômicas, comunicação social, comunicação social, jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, desenho industrial, direito, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de petróleo e gás, engenharia de produção, engenharia de telecomunicações, engenharia do meio ambiente, engenharia elétrica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia química, estatística, informática, marketing, pedagogia, psicologia, química e serviço social podem se inscrever.

Há ofertas de estágio para alunos do ensino técnico nas áreas de administração, contabilidade, edificações, eletrônica, eletrotécnica, gestão, gestão de pequenas e médias empresas, informática, logística, manutenção, marketing, mecânica, química, secretariado, segurança do trabalho, sistemas de informação e em transporte.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

Para participar da seleção é necessário ter idade mínima de 16 anos, exceto para as áreas consideradas como de risco, que exigem 18 anos completos.

A bolsa-auxílio varia de R$ 819,85 a R$ 1.194,37, conforme o nível de escolaridade e jornada de atividades, que poderá ser de quatro ou seis horas diárias. Os estagiários ainda terão direito ao benefício de seguro contra acidentes pessoais.

Além de capacitar tecnicamente, o objetivo da companhia é possibilitar o desenvolvimento sócio-cultural e das relações de trabalho, imprescindíveis para o exercício profissional de excelência. Os estagiários serão supervisionados por monitores, oferecendo orientação e acompanhamento, com foco na facilitação do processo de aprendizagem.

Localidades

A Petrobras Distribuidora oferece vagas nos Estados de São Paulo, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Sergipe, além do Distrito Federal.

Seleção

Após inscrições on-line e avaliação de currículos, os candidatos com perfil desejado poderão ser convocados para uma entrevista, na medida em que surgirem vagas para o curso em questão. Durante este processo poderão ser realizadas outras atividades para avaliação de determinadas habilidades, como redação, testes de conhecimentos específicos, dentre outras tarefas.

Os estudantes que não forem selecionados para a vaga disponibilizada permanecerão cadastrados até o próximo período de inscrição e poderão ser convocados em uma nova oportunidade.

Inscrições

Interessados em participar do processo seletivo devem preencher formulário no site www.br-petrobras.com.br até o dia 14 de outubro. Dúvidas sobre o programa de estágio podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-728-9001.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.