MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

P&G abre inscrições para o programa "P&G para Você"

As vagas disponíveis são para o escritório da companhia em São Paulo (capital) e em suas plantas nas cidades de Seropédica (RJ) e Louveira (interior de São Paulo)

P&G para Você 2021
P&G para Você 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/09/2020, às 13h18 - Atualizado às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A P&G, empresa de bens de consumo, abre inscrições para o processo seletivo on-line de estágio gerencial e para o programa de desenvolvimento de estudantes negros "P&G para Você". As vagas disponíveis são para o escritório da companhia em São Paulo (capital) e em suas plantas nas cidades de Seropédica (RJ) e Louveira (interior de São Paulo).

O programa é válido para qualquer curso de graduação com data de formação entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022. A P&G acredita em um ambiente diverso e multidisciplinar e, portanto, o curso não é um pré-requisito para o estágio gerencial. "Nós contratamos um perfil que entendemos que tenha potencial para entregar resultados e crescer em diferentes áreas e, por isso, levamos em consideração a escolha do candidato para alocar na área de estágio. Aqui é super comum encontrar engenheiros no RH, biólogos em Finanças, farmacêuticos em Vendas e etc.", afirma Natasha Teixeira, líder de Atração de Talentos da P&G Brasil.

Diferente de outros programas de estágio, no Programa de Estágio Gerencial da P&G, os estudantes são responsáveis por projetos que realmente impactam os negócios da companhia desde o 1º dia, sendo preparados para serem, literalmente, seus futuros líderes. Prova disso, é que hoje aproximadamente 70% da liderança começou a sua carreira na P&G. Para isso, os estagiários contam com o suporte de gestores, mentores, outros colegas de trabalho e recebem muitos treinamentos desde o início.

Nesta edição, o processo continuará sendo totalmente on-line e as etapas incluem a própria inscrição, testes de perfil, lógica e inglês - e três entrevistas. Parte do processo relâmpago também considera estimular a diversidade racial em seu quadro de funcionários e, assim, estabelecer mais representatividade a longo prazo. Por isso, a P&G também inicia as inscrições para o programa de desenvolvimento de estudantes negros "P&G para Você", que visa capacitar os participantes do processo seletivo da companhia com aulas de inglês e mentoria.

No programa, os estudantes passam pelas mesmas etapas online do processo relâmpago e, caso sejam aprovados, recebem uma bolsa integral de curso de inglês online por 12 meses, em uma escola de idiomas parceira da P&G. Já a mentoria acontece durante seis meses e trabalha com diversas habilidades através de coaching com líderes da P&G em encontros online mensais.

Após o período de curso, os estudantes finalizam o processo seletivo com um teste de inglês aplicado pela P&G. E, se atingirem o nível requisitado, são aprovados para o Programa de Estágio Gerencial da companhia.

A P&G tem trabalhado incansavelmente em ações e projetos que promovam uma maior igualdade racial, principalmente no acesso as oportunidades de trabalho e renda. Nos últimos processos, 47% dos candidatos aprovados são estudantes negros, além disso, a representatividade de pretos e pardos no escritório central de SP, nos últimos 2 anos teve crescimento de 63%.

"A P&G me proporciona um ambiente seguro, onde me sinto confiante para ser quem eu sou, me expressar como mulher negra e me desenvolver profissionalmente e pessoalmente", relata Ana Lima, que iniciou como estagiária na companhia e hoje trabalha como gerente de IT. "Um dos projetos mais importantes no meu desenvolvimento profissional foi quando eu ainda era estagiária. Foi incrível, pois, além de bastante desafiador tecnicamente, foi a primeira vez que eu me dei conta de como minhas ações dentro da P&G - mesmo como estagiária - poderiam impactar na vida de várias pessoas em diversos lugares do Brasil", acrescenta.

P&G para Você 2021: como se inscrever no processo seletivo

Os interessados devem se inscrever no site www.pgcareers.com/brprocessorelampago até o dia 16 de setembro. Mais informações podem ser obtidas no site www.pgcareers.com/brpgpravoce.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos P&G 2023

P&G
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

09/07/2023 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/07/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.