MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Empregos Porto 2022

Porto abre inscrições para Programa de Formação da TI; saiba mais

De acordo com a Porto, o programa já está em sua décima quinta turma e tem como objetivo atrair pessoas em início de carreira



Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/05/2022, às 11h12 - Atualizado às 11h22

Programa de Formação da TI da Porto
Programa de Formação da TI da Porto - Divulgação
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

A Porto abriu inscrições para capacitação de profissionais que desejam iniciar suas carreiras nas áreas de tecnologia e inovação: o Programa de Formação da TI. Em parceria com a Lisa IT, empresa especializada que fará o recrutamento, o programa oferece vagas para pessoas formadas ou que estejam cursando a partir do segundo semestre de um curso superior ligado a área de tecnologia, e que residam na capital de São Paulo ou em um raio de até 120km.

Podem participar do processo seletivo estudantes ou já formados preferencialmente nos cursos de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Ciência da Computação; Ciência e Arquitetura de Dados; Computação em Nuvem; Engenharia da Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia de Software; Matemática; Cibersegurança; Sistemas de Informação; Sistemas para Internet e correlatos.

De acordo com a Porto, o programa já está em sua décima quinta turma e tem como objetivo atrair pessoas em início de carreira com desejo de desenvolvimento na área de TI. A contratação dos candidatos selecionados será em regime CLT, com todos os benefícios, e a capacitação se dará por meio de cursos profissionalizantes e vivências práticas. O programa tem duração total de 12 meses, após os quais os profissionais seguem contratados pela Porto.

Os candidatos selecionados serão contratados pela Porto e ficarão 4 meses em treinamento intensivo com gestores e mentores da companhia. Após esse período, os profissionais serão direcionados para as áreas de acordo com seus perfis, onde seguirão em processo de capacitação prática por mais 8 meses.

"Nossa proposta com esse programa é oferecer oportunidade de ingresso na área de tecnologia com total apoio na capacitação profissional. O programa também abre portas para colaboradores da companhia que tenham interesse em migrar de carreira, facilitando sua entrada para a TI", explica Marcos Sirelli, diretor de TI da Porto. "O programa é mais uma iniciativa do nosso plano de, até 2025, contratar 1 mil profissionais para as áreas de tecnologia e inovação", complementa.

Com o programa, a Porto pretende incentivar o desenvolvimento de pessoas e promover a inovação no mercado. "Temos o sonho de dobrar o número de clientes até 2025 e com isso, é fundamental fortalecermos nossa transformação digital em busca de soluções inovadoras e com foco na experiência do nosso cliente. Por isso, acreditamos que o investimento em profissionais desse meio seja essencial", afirma Sirelli.

Como se inscrever no Programa de Formação da TI da Porto

Para se inscrever no Programa de Formação da TI da Porto, basta acessar o site por meio do link https://vempraporto.gupy.io. Os interessados podem ser inscrever até o dia 5 de maio.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaques

+ Resumo Empregos Porto 2022

Porto
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Especialista, Analista, Estagiário, Coordenador
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

17/05/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2025 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.